sexta-feira, 24 de abril de 2015

Demonios - Nome dos anjos caidos - Lucifer

Demônios - Nome dos anjos caidos - Lucifer















 Anjos caídos que revoltaram-se contra Deus ]Nome dos anjos rebeldes, que quiseram ser superiores à vontade divina de Deus, que os expulsou aos confins do inferno.

A hierarquia do mal é dividida em Reinos, Principados, Domínios... seguindo o exemplo da cabala dos anjos. Há demônios patronos e governantes de países e regiões, do mesmo modo que há santos e anjos celestes patronos e padroeiros.

Os nomes e atribuições aqui relacionados estão baseados nas tradições cristãs e mulçumanas, podendo variar de acordo com seitas e outros grupos de pesquisadores.

Você verá abaixo um resumo de cada anjo, sendo que mais tarde, possivelmente, será postado uma explicação mais detalhada de cada um.

Fonte:portaldascuriosidades.com/forum/index.php/topic,40004.0.html


Na teologia protestante e católica, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo  que cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal.

Junto com Lúcifer, vários anjos caídos se instalaram na terra, pois tinham livre acesso ao inferno e a Terra. Segundo a Bíblia, há textos que afirmam vários deles terem procriado com humanos e dado origem a uma nova raça chamade de neefilins (ou mais conhecidos como Hibrídos). Cogita-se também que eles tenham sumido após o Grande Dilúvio, que teria sido produzido justamente com essa intenção, porém, por causa de suas passagem diretas inferno-terra, se salvaram e continuam aqui.

É importante lembrar que são nove os anjos caídos mais conhecidos. Dos nove anjos caídos:

    * Três dos anjos foram expulsos por grandes ambições;
    * Dois por amar;
    * Um por ter ajudado Lúcifer a conseguir o poder: Azazel
    * Um não se sabe a razão, acredita-se que ele foi expulso simplesmente por ter ajudado Lúcifer no início da revolta.


Lúcifer ...

(em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário). Atualmente discute-se a probabilidade de Lúcifer ter sido um Rei Assírio da Babilônia.

Também é chamado de Belzebu, Coisa-Ruim, Capeta...





Beliel, Belial, Beliar ou Berial

- não confundir com Baal. Personagem da mitologia cananita que determinava este Beliel como o adversário do povo "escolhido". Beliel é mencionado também no novo testamento como o oposto da luz, do bem e de Jesus Cristo.

Do hebraico - "Bliol" (o fraco) Seria o mais importante demónio na Terra, que comandava as forças da escuridão contra os "filhos da luz" que serviam Satã.

Criado junto com Lúcifer, de Beliel foi dito - rei do inferno - e comandante de 80 legiões. É o 68º espírito listado na Goetia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário