terça-feira, 28 de julho de 2015

A VISÃO DA VARA DA AMENDOEIRA

. Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
6. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

7. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
8. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
9. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
10. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
11. Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
12. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." Jr 6-12

Estava lendo essa passagem e não sabia o que seria a vara de amendoeira, daí procurei o que seria….. Segue o resultado da minha busca e a reflexão de como essa passagem é forte, não importa o quão pequena somos mais fomos escolhidas por Deus, não temos condições mais Deus nos capacita para fazermos sua obra!
A amendoeira é uma planta que naquela região, floresce muito cedo e dá os frutos ainda muito pequena.
Quando o Senhor mostrou uma vara de amendoeira para o profeta, Ele estava dando uma palavra de ânimo para Jeremias, pois o profeta estava numa crise de inferioridade pois ele dizia: "...porque ainda sou um menino."v 6.
E Deus tinha acabado de falar que ele seria um profeta para as nações. É como se Deus estivesse mostrando para seu servo que assim como Ele faz a amendoeira, que dá seus frutos bem cedo, Ele também fará ao seu profeta, que começará a profetizar para as nações bem cedo, cumprindo assim a sua Palavra.
Conclusão:
A visão da vara de amendoeira era para mostrar que Deus cumpriria tudo que prometeu nos versículos anteriores, pois o Senhor vela pela sua Palavra para cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário