quarta-feira, 25 de novembro de 2015

GRATIDÃO

GRATIDÃO



GRATIDÃO:  Reconhecimento espontâneo ao autor de um benefício.
O sentimento de gratião é um sinal inconfundível de uma alma nobre.
(pequena enciclópedia de moral e civismo MEC) 1967

A GRATIDÃO DEVE FAZER PARTE DO NOSSO DIA A DIA
Ó SENHOR DEUS, COMO É BOM DAR-TE GRAÇAS! COMO É BOM CANTAR HINOS EM TUA HONRA, Ó ALTÍSSIMO!
Salmos 92.1
O agradecimento deve fazer parte do nosso dia-a-dia. Nunca conseguimos agradecer o suficiente e nossos pais, amigos, líderes e especialmente a Deus. Quando as ações de graças se tornarem parte de sua vida, você perceberá que sua atitude em relação à vida mudará. Você se tornará uma pessoa mais positiva, cortês,

A INGRATIDÃO É PRÓPRIA DOS ÍMPIOS
LEMBRE DISTO: NOS ÚLTIMOS DIAS HAVERÁ TEMPOS DIFÍCEIS. – POIS MUITOS SERÃO EGOÍSTAS, AVARENTOS, ORGULHOSOS, VAIDOSOS, XINGADORES, INGRATOS, DESOBEDIENTES AOS SEUS PAIS E NÃO TERÃO RESPEITO PELA RELIGIÃO.
2 Timóteo 3.1,2
“…ingratos…” No grego é “acharistos”, “sem gratidão”, forma privativa de “charidzomai”, “ser grato”, “ser agradecido”. Esse pecado é também atribuído aos pagãos, em Rom. 1. 21. A apostasia, portanto, será o levantamento do espírito pagão mais depravado, que não terá respeito por qualquer objeto sagrado, e que se mostrará totalmente deletério em seus intuitos e em sua atuação. Nas páginas do N.T., essa palavra só se encontra aqui em Luc. 6. 35. (nti)

SEJAMOS GRATOS A DEUS EM TODAS AS OCASIÕES
ESTEJAM SEMPRE ALEGRES, – OREM SEMPRE – E SEJAM AGRADECIDOS A DEUS EM TODAS AS OCASIÕES. ISSO É O QUE DEUS QUER DE VOCÊS POR ESTAREM UNIDOS COM CRISTO.
1 Tessalonicences 5.16-18
Nossa alegria, orações e gratidão não devem variar de acordo com as circunstâncias ou sentimentos. Obedecer a estes três mandamentos – regozijar-se, orar sem cessar e ser grato – freqüentemente contraria as nossas inclinações naturais. Porém quando tomarmos uma decisão consciente de fazer o que Deus nos pede, começaremos a ver as pessoas sob uma nova perspectiva. Quando fizermos a vontade de Deus, acharemos mais fácil ser alegres e gratos.


AGRADEÇAMOS A JESUS PELO PRIVILÉGIO DE SERVÍ-LO
AGRADEÇO A CRISTO JESUS, O NOSSO SENHOR, QUE ME TEM DADO FORÇAS PARA CUMPRIR A MINHA MISSÃO. EU LHE AGRADEÇO PORQUE ELE ACHOU QUE EU ERA MERECEDOR E PORQUE ME ESCOLHEU PARA SERVI-LO.   
1 Timóteo 1.12
“…me fortaleceu…” isto é, “me capacitou”, “deu-me forças para tanto”. É mister que o servo de Cristo receba estatura espiritual suficiente; e mesmo depois disso é necessário que receba “forças” para tanto. A “chamada” é incluída aqui; e é bem provável que também esteja em foco o pensamento sobre os dons espirituais necessários para o serviço eficaz – porquanto tudo isso faz parte do que é preciso para que alguém seja autêntico servo de Cristo. (nti)

VIVAMOS EM JESUS, FIRMES NA FÉ E COM GRATIDÃO
PORTANTO, JÁ QUE VOCÊS ACEITARAM CRISTO JESUS COMO SENHOR,VIVAM UNIDOS COM ELE. – ESTEJAM ENRAIZADOS NELE, CONSTRUAM A SUA VIDA SOBRE ELE E SE TORNEM MAIS FORTES NA FÉ, COMO FOI ENSINADO A VOCÊS. E DÊEM SEMPRE GRAÇAS A DEUS.
Colossenses 2.6,7
É recomendada a abundância de agradecimentos a Deus. Deveriam aqueles crentes reconhecer o que Cristo fizera, os frutos que já se tinham concretizado entre eles, para que se mostrassem gratos. O coração agradecido tem menos tendência de desviar-se; e os crentes felizes e gratos a Cristo não se deixam atrair por doutrinas estranhas. O agradecimento é salientado como a própria “atmosfera” em que os crentes devem viver e desenvolver-se espiritualmente. (nti)

LOUVEMOS A DEUS COM GRATIDÃO NOS CORAÇÕES
QUE A MENSAGEM DE CRISTO, COM TODA A SUA RIQUEZA, VIVA NO CORAÇÃO DE VOCÊS! ENSINEM E INSTRUAM UNS AOS OUTROS COM TODA A SABEDORIA. CANTEM SALMOS, HINOS E CANÇÕES ESPIRITUAIS; LOUVEM A DEUS, COM GRATIDÃO NO CORAÇÃO.
Colossenses 3.16
“…com gratidão, em vossos corações…” O cântico dos crentes, portanto, é uma autêntica “forma de adoração”, e essa adoração é atribuída, segundo diz a nossa versão portuguesa, a “…Deus…”, no que ela é apoiada pelo texto grego, ainda que outras traduções digam aqui “Senhor”. O “…coração…” é uma alusão ao “homem interior”, à “alma”, aquela porção do ser humano que é capaz de receber o toque divino, o “homem essencial”. Ficam envolvidos o “intelecto” e as “emoções” dos homens; mas, mais do que isso, ainda, o “espírito” humano é que expressa louvor e ação de graças ao Salvador de todos os homens. (nti)

AGRADEÇAMOS, SAÍMOS DO REINO DAS TREVAS PARA O REINO DA LUZ
E AGRADEÇAM , COM ALEGRIA, AO PAI, QUE OS TORNOU CAPAZES DE PARTICIPAR DAQUILO QUE ELE GUARDOU NO REINO DA LUZ PARA O SEU POVO.
Colossenses 1.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário