terça-feira, 19 de julho de 2016

Eu Sou a Videira Vocês São os Ramos

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.” João 15:1-4

Jesus disse que Ele é a videira e nós os ramos. Se nós permanecemos nele, vamos produzir frutos. Permanecer significa estar perto ou residir. Em outras palavras, se nós estamos com Ele, e Ele habita conosco, produziremos muitos frutos do Espírito que são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade (Gálatas 5:22). Essa é a maior colheita que nós poderíamos esperar.

Todos nós estamos plantando algo em nossas vidas a cada dia, se sabemos ou não. E também estamos colhendo o que nós plantamos no passado. A qualidade da nossa vida agora é o resultado daquilo que plantamos e colhemos algum tempo antes. Colhemos os bons e os maus anos depois de ter semeado. É por isso que é tão importante para plantar e cultivar as boas sementes agora.

Se quisermos bons frutos , precisamos pedir a Deus que nos ajude a plantar boas sementes e levantar todas as ervas daninhas que podem ter crescido em torno da nossa alma. Precisamos alimentar o solo dos nossos corações com o alimento da Palavra de Deus e pedir ao Espírito Santo regar de novo a cada dia.

Enquanto permanecemos fielmente a verdadeira videira, Ele nos permite dar bons frutos.

Senhor, onde eu preciso ser podado a fim de produzir mais fruto, eu me submeto a ti. Eu sei que sem o Senhor eu não posso fazer nada . Você é a videira e eu sou o ramo. Devo permanecer em Ti, a fim de dar frutos. Ajuda-me a fazer isso. Obrigado pela sua promessa de que se eu permanecer em Você e Sua Palavra permanecerem em mim eu posso pedir o que eu desejo e será feito por mim (João 15:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário