quinta-feira, 7 de julho de 2016

VERDADEIROS CRISTÃOS OBEDECEM A DEUS – 1 Pedro 1:14-15

Produzir frutos não é uma opção, é o resultado natural de uma pessoa entrar em união com Deus. Às vezes há uma confusão nesta questão de dar frutos ou de obras. Mas a Bíblia esclarece isso (Romanos 7:4; Efésios 2:10; Mateus 7: 21-23)  A vida transformada começa com a obediência a Deus. Quando decidimos seguir a Deus, uma mudança fundamental ocorre e há uma enorme alegria (Gálatas 5:22). Devemos entender que embora dores e tristezas ocorrem na vida de um crente, o Espírito Santo vai nos dar uma alegria e paz que não pode ser removida. 

Por exemplo, quando deixamos a nossa conduta pecaminosa, Deus substitui o nosso pecado com o perdão e uma consciência limpa. O objetivo de nossas vidas torna-se para agradar a Deus e honrá-Lo em tudo o que dizemos, pensamos e fazemos. 

Reconhecemos que somos uma nova criação, quando entendemos o que Deus fez em nossas vidas e a obediência torna-se mais em um desejo do que apenas um dever (2 Coríntios 5:14-17). Quando obedecemos a Deus nossos pensamentos efetuam nossas ações (Colossenses 3:1-4). 

Devemos saber que uma vez que somos seguidores de Cristo, Satanás não estará feliz e vai tentar separar-nos da nossa caminhada com Ele, tentando-nos a desobedecer à Palavra de Deus. Temos que lembrar que nós pecamos quando cedemos à tentação, mas Deus prometeu que Ele sempre irá fornecer um escape (1 Coríntios 10:13). 

Quando algumas pessoas pecam e se rebelam contra Deus eles dizem “foi o diabo que me fez fazer isso” – isso é uma mentira – o diabo fez uma sugestão e nossa natureza pecaminosa votou para o diabo e o pecado – aí é quando a justiça perde a eleição. 

Algumas pessoas observam a vida de um cristão e dizem. “Viver dessa maneira é muito difícil!” Sim é verdade, não é fácil ser cristão, de fato, é impossível sem a ajuda do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário