terça-feira, 6 de setembro de 2016

AGUA PARA OS SEDENTOS

Água pra os sedentos

(Is. 44:3, 4)
“Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas”
(Jeremias 17:7-8)
“Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. 8 “Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.
INTRODUÇÃO
Acabamos de passar por um tempo muito quente, um tempo de grande sequidão, os níveis dos rios se abaixaram e em algumas regiões ouve ate falta de água. O calor era tão forte que estava incomodando ate as pessoas nas praias. O calor deixa as pessoas  moles , inquietas,e por mais  que você compre ventiladores,ar condicionados , faz passar a sensação que nos incomoda.
Deus compara a alma de alguém que não tem Sua Presença a uma terra seca, árida, desértica, ressequida, rachada e sem vida.
Ao estudarmos Geografia, descobrimos que ela define as regiões desérticas e áridas como sendo lugares que recebem poucas chuvas.
A palavra deserto provém do latim desertus, cujo significado é abandonar ou abandonado.

A Aparência da Terra Seca

A aparência de uma terra seca é deprimente, uma vez que nos transmite mensagem de sequidão total, morte, sofrimento, vazio e ausência de vida.
Deus nesta noite esta comparando a uma terra seca, o homem ou a mulher que não tem a chuva da sua presença. Está querendo dizer-nos que alguém que não recebe diariamente as chuvas de Sua presença é alguém vazio, sem vida, que vive em constante sofrimento e morte.E esse sofrimento e morte tem uma origem.
A origem das terras secas está nos períodos longos de estiagem em determinadas regiões.
Quando um solo, por mais prospero que seja, após um longo período de seca, acaba se tornando uma terra árida, sem vida. Porque o poder da vida está mais na água da chuva do que nos minerais do solo.
Na Geografia há notícias de locais que antes foram grandes rios e lagoas, mas que hoje não passam de grandes desertos, por causa da falta de chuvas.
Da mesma maneira que a origem da terra seca está na ausência de chuvas, também a origem da alma sedenta está na ausência das chuvas espirituais.
A alma de alguém pode está experimentando um período de estiagem espiritual, por causa de diversos fatores: pecado, religiosidade, que traz esfriamento espiritual, decepção, traição, preguiça, rebelião, falta de raiz, ausência de envolvimento etc.. Mas nesta noite Deus tem remédio para sua alma sedenta. Esta e a noite em que Ele vai fazer jorrar rios no teu interior. Pois nos diz.
(João 7:37-38)
37 No último dia na maior animação da festa, Jesus disse ao povo; Se alguém está com sede, venha a Mim e beba. 38 Porque as Escrituras declaram que rios de água viva correrão do íntimo de todo aquele que crer em Mim

O Remédio para Terra Seca.

Assim como uma terra seca após o período de estiagem, volta a florescer devido as águas de as chuvas terem voltado a cair sobre o seu solo, assim também  é a alma sedenta, a qual deixa o seu estado, após experimentar as águas espirituais da presença de Deus.
Não há outro remédio para a terra seca, a não serem as águas da chuva.
Na Bíblia a água tem o significado da presença de Deus. Quando falamos de chuvas espirituais para regarem a alma seca, estamos falando da presença de Deus, vinda através de uma vida de comunhão Ele.
Assim como a água tem a função de saciar a sede, lavar o que está sujo, refrigerar o que está quente e trazer vida aonde à morte, assim também às águas da presença de Deus, saciam nossa sede espiritual, lavam nossos pecados, refrigeram nossa alma e trazem vida ao nosso coração morto.
Precisamos descobrir o porquê que as chuvas espirituais de Deus cessaram sobre nossas vidas. Porque só assim, poderemos remover, o que está impedindo as gotas da chuva de Sua presença, nos molhar novamente.
(Salmos 1:1-3 )
Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
 2 Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
 3 “Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.”
(Isaias 48:17-21)
17 O Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel, diz: Eu sou o Senhor, o seu Deus, aquele Mestre que ensina e corrige para o seu bem, o Guia que está sempre mostrando o caminho por onde vocês devem andar. 18 Ah, como seria bom se vocês tivessem obedecido os meus mandamentos! Teriam paz que não termina, como um rio que corre sem parar; teriam justiça constante, como as ondas do mar que nunca deixam de quebrar na praia. 19 Não teria acontecido essa terrível destruição que quase acabou com os israelitas.
 20 Saiam de Babilônia! Abandonem a terra onde foram escravos! Deixem essa terra para trás e cantem de alegria, anunciem a todos os povos do mundo que o Senhor salvou a Israel, o seu servo. 21 Ele guiou os israelitas através dos desertos e não deixou que eles passassem sede; dividiu a rocha e fez aparecer água para beberem
Esta é a noite que Senhor transformara toda terra seca em um jardim regado.
(Isaias 58:11)
11 “Eu, o SENHOR, sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde não pára de correr água.”
Não existe outra coisa para saciar nosso vazio interior, a não ser as águas da presença de Deus!
Não existe outra coisa para lavar nosso interior dos pecados, a não serem as águas da presença de Deus!
Não existe outra coisa para refrigerar nossa alma cansada e abatida, a não ser as águas da presença de Deus!
Não existe outra coisa para ressuscitar nossos sonhos, a não ser as águas da presença de Deus.
(Isaias 35:1-10)
O SERTÃO E OS lugares secos se alegrarão naqueles dias. O deserto vibrará de alegria e se cobrirá de flores. 2 Haverá muita alegria, muitas flores, muitas canções felizes! A terra seca e vazia se tornou verde como as montanhas do Líbano, e tão bela como os pastos dó Monte Carmelo e os campos de Sarom. Lá o Senhor mostrará a sua glória, a brilhante majestade do nosso Deus.
 3 Levem essas boas notícias para dar ânimo e vigor aos que estão fracos e desanimados. 4Animem os que sentem medo, dizendo: “Vamos, seja forte! Não tenha medo! Veja, o seu Deus está vindo para castigar seus inimigos. Ele vai salvar você! ”
 5 Quando Ele vier, vai abrir os olhos dos cegos e destapar os ouvidos dos surdos. 6 Os aleijados pularão e caminharão perfeitamente, e os mudos cantarão! Fontes brotarão na terra seca e rios correrão no deserto! 7 Onde havia apenas areia quente haverá lagos; na terra onde não caía chuva, as fontes vão brotar. Nos lugares onde só os chacais conseguiam viver, vão brotar a erva verde e as plantas aquáticas, juncos e bambus!
 8 Por aquela terra, antes deserta passará um caminho largo e alto; ele será chamado “O Caminho Santo”. Por esse caminho, os pecadores não poderão passar; somente os que obedecem ao Senhor. Quem anda por esse caminho não erra, mesmo que seja uma pessoa simples e sem instrução. 9Nenhum leão atacará de surpresa ao longo desse caminho; ali não haverá animais ferozes nem qualquer perigo. Somente os que foram salvos passarão por ele. 10 Estes, que foram comprados pelo Senhor, passarão por esse caminho, indo para Sião e de lá voltando com canções de grande alegria. Para eles nunca mais haverá dor ou tristeza, porque eles receberam a alegria perfeita.
(Isaias 41:17-20)
17 Quando os pobres e desamparados procurarem água, sem achar, quando já estiverem quase mortos de sede, Eu ouvirei e responderei os seus pedidos. Eu, o Deus de Israel, não os abandonarei ao léu da sorte. 18 Farei nascer rios no alto das montanhas, farei surgir fontes no fundo dos vales! No deserto haverá açudes e na terra mais seca brotarão verdadeiros rios! 19 Na terra onde nada cresce Eu plantarei árvores: cedros, acácias, murteiras, oliveiras, ciprestes, olmos e buxos. 20 Todos verão esse milagre e compreenderão que fui Eu mesmo, o Senhor, o Santo de Israel quem o fez.
(Isaias43:18-21)
 18 “Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado – isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer, 19 uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios! 20 Os animais do campo me agradecerão, os chacais e os avestruzes! Porque Eu farei haver bastante água no deserto e rios na terra seca para o meu povo escolhido beber à vontade, 21 para o povo que eu formei para Mim mesmo, para Me dar louvor perante o mundo.
O Senhor te diz mais.
(Jó14 :7-9)
““Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver.”
 8 Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra,
 9 basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova.
Mas quem sabe você pode ate estar dizendo no seu coração, há Senhor não da mais para mim, estou tão machucada que eu acho que nem toda água que o Senhor derramar vai aliviar-me; não tem mais remédio para o meu problema. Jesus nesta noite que saciar a  tua sede, Ele quer inundar o seu ser.
(João 4:13-14)
 13 Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, 14 mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
Conclusão
Somos mananciais nas mãos do nosso Senhor,e nada, nada pode abalar pois estou ligado sobre as fontes de águas Cristalinas. Jesus te chama.
(Mateus 11:28)
28 —Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 “Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso

Nenhum comentário:

Postar um comentário