sábado, 10 de setembro de 2016

CURA DA ALMA

Todos nós precisamos de curaQuando Jesus andou aqui na terra há 2000 anos atrás, as pessoas duvidaram da sua capacidade de "salvar", mas ninguém duvidava do seu poder para curar. Hoje, parece que isso se inverteu. Os cristãos confiam que Jesus pode salvá-los do pecado e do inferno, mas muitos duvidam da sua capacidade de curar. A Bíblia diz que "Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8) Por isso, devemos crer que se Jesus curou no passado, Ele pode curar hoje!
Abaixo eu coloquei um das histórias de cura mais conhecidas da Bíblia e algumas medidas simples que podemos aplicar em nossas vidas:
"Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada." Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?" Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: Quem tocou em mim?" Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento" (Marcos 5:24-34).

Um encontro com Jesus traz libertação e cura

"Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento" (Marcos 5:34).
Acredito que a maioria de nós quer ter um encontro com Jesus. Queremos a cura (física, emocional e espiritual), mas nem sempre sabemos como receber as bênçãos que Jesus nos oferece gratuitamente. Abaixo está alguns passos simples para seguirmos. Mas lembre-se: Jesus não é um "gênio da lâmpada" ou uma "máquina de bênçãos" que existe somente para dar aquilo que você quer. Ele é o seu Salvador amoroso que tem planos para a sua vida muito melhores do que os seus. Nem sempre a cura que Ele traz, será exatamente como você acha que deveria ser, mas em relação à eternidade, Ele sempre dará o que você precisa, para o seu bem e para glória de Deus. Abaixo estão 3 passos para receber um milagre:

1) Creia no poder de Deus

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6).

2) Ore com fé

"E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado" (Tiago 5:15).

3) Confie em Deus mesmo em circunstâncias contrárias

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Provérbios 3:5,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário