sexta-feira, 20 de maio de 2016

SABEDORIA DIVINA

(Provérbios 2:6) O Senhor da a sabedoria,e da sua boca vem a inteligência e o entendimento(Provérbios 3:5) Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas(Salmos 32:8) Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.

DEUS É PODEROSO PARA CUMPRIR O QUE LHE TEM DITO “ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA,ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA,ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA QUE A ENVIEI” (ISAÍAS 55:11)

  • O que Deus tem dito a teu respeito?
  • Você tem tomado posse de tudo o que Deus lhe diz?
  • O que Deus lhe disse?
  • O que Ele te prometeu?
Quando Deus lhe da uma  palavra,lhe promete algo,Ele cumpre,e Dentro desta palavra,está a virtude do Espirito de Deus,Irmão(ã) toda a palavra que Deus lhe entrega,nela já está todo o poder de Deus,para realizar  tal obra,quando Deus te prometer,ou lhe mandar fazer algo,não duvide,creia no que Ele disse,pois junto com a palavra Ele,já colocou tudo o que você precisa para que ela seja cumprida.
Deus é poderoso para confirmar tudo o que tem dito a teu respeito,o erro de alguns é duvidar das promessas que Deus lhe faz,Lembre-se e coloque isto em teu coração: Deus é poderoso para confirmar tudo o que lhe disse pela palavra (Romanos 16:25),Quando Deus lhe diz algo,quando Ele abre a boca para te dar uma palavra,está palavra não voltará para Ele vazia  (Isaías 55:11) Deus lhe entrega a palavra (promessa) e junto dela esta o poder para realizar o que Ela diz (Isaías 55:11).E não há chance dela estar errada e fracassar,pois na Bíblia o Espirito Santo nos revela através do profeta Isaías: “Assim será a palavra que sair da minha boca,Ela não voltará para mim vazia,antes fará o que me apraz E PROSPERARÁ NAQUILO PARA QUE A ENVIEI” (Isaías 55:11).
Assim como Deus disse que faria vir sobre Abraão o que Ele tinha dito a respeito dele (Abraão) [gênesis 18:19],Deus faz com você Ele cumpre e confirma o que tem dito a teu respeito,Deus tinha feita grandes promessas a Abraão: Que faria dele grande nação,e que o abençoaria e o engrandeceria,e que ele seria uma benção (Gênesis 12:2) Deus deus esta palavra (promessa) a Abraão,e o SENHOR confirmou o que tinha dito a respeito dele,mas veja que Deus diz: “A fim de que guardem o caminho do SENHOR,e pratiquem a justiça e o juízo; PARA QUE O SENHOR FAÇA VIR SOBRE ABRAÃO O QUE TEM FALADO A SEU RESPEITO” (Gênesis 18:19),para que o SENHOR cumprisse o que tinha dito a respeito de Abraão,ele e seus filhos tinham que permanecer na presença de Deus.O mesmo é com você,para que Deus confirme tudo o que disse a teu respeito, você deve andar nos caminho do SENHOR, permanecer na presença do altíssimo.
A palavra (promessa),o poder e tudo o que você precisa para que ela se realize,Deus já lhe deu,mas nunca deixe dos caminhos de Deus,pois sem a direção do SENHOR você não pode fazer nada. Porque o Senhor dá a sabedoria, e da Sua boca vem a inteligência e o entendimento. Prov. 2:6.
Quando Jesus esteve na Terra, disse um dia: “Qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas coisas aos que Lhe pedirem?” Mat. 7:9-11.
Deus está sempre disposto a dar “boas coisas aos que Lhe pedirem”. Tem melhor coisa do que a sabedoria? Tendo sabedoria, você será capaz de conseguir qualquer outra coisa, porque sabedoria é simplesmente a arte de viver e de vencer.
Mas o texto de hoje declara que sabedoria não é algo que o homem fabrica; é uma dádiva divina. É o Senhor quem dá a sabedoria. Você precisa ir a Ele. Todo dia. Cada instante. Sempre. Estar nEle é estar na sabedoria. Viver com Ele é viver com a sabedoria, e o resultado é inteligência e entendimento.
Muitas vezes sofremos por falta de entendimento. Confundimos as coisas. Interpretamos mal as atitudes alheias e nos magoamos sem motivo. Se pudéssemos entender as coisas como realmente são, a vida seria menos complicada e estaríamos em condições de tomar decisões mais acertadas.
Somos humanos demais. Apressados demais. Impulsivos. Agimos quase instintivamente. E fazer isso não é agir. É simplesmente reagir, contestar e ferir gente querida, às vezes. Pessoas que não são culpadas, com freqüência. O pior de tudo é que a dor delas nos dói, nos perturba, nos sufoca, e nós nos perguntamos: Por que machuco as pessoas que amo?
Como viver sem tropeçar? Ou como tropeçar sem cair? Ou como cair sem esmorecer? Vá a Jesus. Ele é a fonte da sabedoria. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Salomão diz que da “Sua boca vem a inteligência.” Esta é uma referência às “Suas palavras”, e elas só podem ser achadas na Bíblia. Eis por que abrir a Bíblia todos os dias é partir para o encontro com o Deus da sabedoria, e meditar nos Seus conselhos é entrar no caminho da prosperidade.
Não se atreva a tomar as decisões que você precisa tomar hoje sem ir a Jesus e suplicar que Ele o guie, porque: “O Senhor dá a sabedoria, e da Sua boca vem a inteligência e o entendimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário