image
O poder da compaixão
Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega… —Isaías 42:3
Francis Schaeffer, autor e defensor da fé cristã, lutava com a dificuldade de soletrar palavras corretamente em decorrência da dislexia. Na universidade que frequentou, os erros de ortografia diminuíam as notas em todas as tarefas escritas. Durante seu primeiro ano, um professor lhe disse: “Este é o melhor ensaio sobre filosofia que li, mas com a pior ortografia. O que eu faço? Não posso aprovar você.”
Francis respondeu: “Senhor, eu nunca fui bom em ortografia. Você poderia, por favor, simplesmente ler o que eu estou afirmando e não se preocupar com a ortografia?”
Após uma longa pausa, o professor respondeu, “Sabe de uma coisa Sr. Schaeffer, acho que farei isso.” Sua resposta sábia e cheia de bondade encorajou o jovem talentoso que mais tarde ajudaria muitos da geração perscrutadora durante os anos de 1960–70 a encontrar o caminho para a fé em Cristo.
Sobre o Messias prometido, o profeta Isaías disse: “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito” (Isaías 42:3). A imagem é de uma Pessoa gentil, ainda que poderosa, que liberta prisioneiros e encoraja aqueles que têm medo e são tentados a desesperar-se.
Jesus veio para nos libertar de nosso pecado, não para nos condenar por nossa condição. Hoje, Ele oferece salvação e encorajamento a todos que se voltam para Ele.
Quando vamos a Cristo, quebrantados, Ele nos torna íntegros.
Por David McCasland  via Pão Diário
Leia Isaías: 42. 1-9
1.  Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações.
2. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua.
3. A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça;
4. não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
5. Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela procede; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
6. Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações;
7. para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
8. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.
9. Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.