quinta-feira, 25 de agosto de 2016

COMO O SENHOR RESPONDE AOS QUE CLAMAM E ESPERAM NELE CONFIANTEMENTE?

COMO O SENHOR RESPONDE AOS QUE CLAMAM E ESPERAM NELE CONFIANTEMENTE?

  1. O Senhor se inclina e ouve os que clamam a ele por socorro – v.1: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. Ver ainda o SALMO 27.14: “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.
  2. O Senhor ergue o que a ele clama e firma-lhes os pés sobre uma rocha – v.2: “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos”. Ver ainda o salmo 27.5: “Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha”.
  3. O Senhor troca a voz de lamento por um novo cântico de louvor e ações de graças – v.3 a: “E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus”; Ver ainda o Salmo 126.2a: “Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo”; E ainda: Salmo 30.11: “Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria” e Jeremias31.13b: “transformarei em regozijo a sua tristeza”.
  4. O mover de Deus na vida daqueles que clamam por ele, servirá de testemunho aos que estão à sua volta – v.3b: “muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR”. Ver ainda Salmo 126.2b: “então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles”.
Conclusão: Clamar e esperar confiantemente em Deus com inteireza de coração é experimentar a certeza do seu agir. O Senhor é especialista em nos tirar dos poços lamacentos do pecado e firmar os nossos pés sobre a Rocha Eterna que é o próprio Cristo. É desejo do coração de Deus substituir a nossa voz de lamento por um novo e alegre cântico de gratidão e louvor a ele. O agir de Deus em nossa vida além de glorificar o Seu Santo nome, serve de testemunho aos que estão à nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário