domingo, 7 de agosto de 2016

CONVERTEI-VOS Joel 2: 12, 13.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
      E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.


O Senhor nos convida a uma conversão, mas não algo superficial; Deus quer que sejamos profundos e verdadeiros em nossa conversão. Saber que existe um Deus, participar de uma organização religiosa, só isso não é o bastante, o Eterno quer verdade e compromisso.
      Muitos nascem, vivem e morrem dentro de uma organização religiosa, sem ter experimentado uma real conversão. Veja no texto base, que a conversão requer arrependimento, ou seja, uma mudança de caráter, mudança interior; isso fica claro, quando Deus manda rasgarmos os nossos corações, e não os nossos vestidos.
      Estamos muito preocupados com o que os Homens acham de nós, com  nosso exterior, mas nos esqueçemos que Deus sonda o nosso interior, o nosso verdadeiro eu! Até quando você vai viver um personagem? Quer parecer convertido aos Homens, mas como está diante de Deus? Queridos, Deus quer verdade! Só a verdade te libertará (Jo 8: 32).
      Se queremos mais de Deus, devemos viver o evangelho plenamente, para isso o caminho é a conversão verdadeira. O que mais me intriga, é que alguém esteja a margem da verdade por toda uma vida, e não decida mergulhar nela! Literalmente, se contenta com as migalhas. Já que você se diz cristão, então seja um critão pleno; mergulhe de cabeça nas maravilhas de Deus, diga definitivamente não ao mundo, e sim ao Senhor; queira mais e mais de Deus!
      A segunda reforma começa em seu coração, Jesus está voltando, já é hora de tirar as máscaras, e de ser de fato crentes. Convertei-vos ao Senhor, definitivamente convertei-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário