domingo, 21 de agosto de 2016

CORRIGINDO CAMINHOS Hebreus 12:1-11

Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais  tarde,, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.”

INTRODUÇÃO – Deus tem usado a Sua Palavra para corrigir os seus filhos, e sua Palavra conduz o homem a vitória. Deus tem usado os Seus profetas para anunciar ao homem seu desejo e sua direção. Nos versos acima, a orientação é que devemos levantar as mãos cansadas e os joelhos que estão enfraquecidos, devem ser restaurados pela Palavra do Senhor. É necessário que tenhamos a coragem e a disposição de levantar nossas vozes ao Senhor e tornar grato por tudo que Ele nos tem feito. “Grandes coisas fez o Senhor por nós e esta é a razão de nossa alegria!” Meu querido amigo, estamos aqui para te anunciar as Boas Novas do Senhor, o desejo d'Ele, é fortalecer o que está cansado, e sem forças. Deixa que o Espírito de Deus te alcance nesta tarde. Abre teu coração e permita que o Senhor faça algo novo em tua vida.

I – O SENHOR FORTALEZA DOS SEUS. -  II Cr 15:7 “Mas sejam fortes e não fiquem desanimados, pois vocês serão bem sucedidos em tudo o que fizerem”.

Deus tem sido fortaleza do seu povo, e Ele requer que andemos na sua presença e que cumpramos todos os seus desígnios  Quando o povo põe a sua confiança em Deus, somente a sua presença ja concede a vitória. Como está escrito  no livro do Profeta Isaías 35:4 “Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui”. A palavra de Deus é sempre poderosa para fazer algo novo em cada pessoa. Ela a Palavra não envelhece e é aplicada a cada pessoa segundo a necessidade e o propósito que o Senhor tem para cada um. Lemos no livro do profeta Zacarias no capitulo 8 e verso 9 diz: “O Senhor Todo Poderoso diz: Portanto, tenham coragem, todos os que estão ouvindo agora o mesmo que os profetas disseram quando se começou a reconstrução do Templo do Senhor Todo Poderoso e foram colocados os seus alicerces”. Querido amigo, esta hora o Senhor está querendo que tenhas coragem e enfrente este problema que te aperta, sabendo que se colocares no Senhor tua esperança, Ele te dará a solução agora mesmo.

II – ANDANDO E AGRADANDO AO SENHOR.  Pv 4: 26-27 “Pondera a vereda dos teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados. Não declines nem para a direita e nem para a esquerda”.

Há vários aspectos da maneira de andar daqueles que confiam no Senhor e que tem a certeza de que Ele é galardoador da vida!  Há uma diferença de andar daqueles que foram alcançados pela Palavra e a bênção do Senhor. Deus quer que andemos na presença Dele, com uma:

Vida Nova – Rm 6:4 “De sorte que fomos sepultados com ele na morte pelo batismo na sua morte, para que como Cristo ressurgiu dentre os mortos , pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”;

Amor – Ef 5:2 “Andai em amor como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave;

Cautela – Ef 5:15 “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”. O andar daquele que agrada ao Senhor, é cheio da graça e da misericórdia Dele.

Deus tem abençoado os que confiam na sua Palavra. Se tu podes crer, tudo é possível ao que crer”. Temos que nos despojar, largar o trato antigo, a velha aliança e nos revestir da nova.

Ef 4:22 “E quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano”. Temos a responsabilidade de ensinar a Palavra e é exatamente isto que está acontecendo agora. Veja o que está escrito no livro de Jó 4:3-4 “você ensinou muita gente e deu forças a muitas pessoas desanimadas. Quando alguém tropeçava, cansado e fraco, as suas palavras o animavam a ficar de pé”. Palavras ditas por Elifaz quando em visita a Jó.

III – CUIDANDO DOS FRACOS E NECESSITADOS - A mensagem que estamos levando até você, ao teu coração, é exatamente a vontade de Deus para a tua vida. A todos que estão em necessidade espiritual ou material, ainda hoje o Senhor tem um objetivo novo, um plano novo, um projeto novo direcionado aos que clamam ao Seu nome. Lemos no livro dos Atos dos Apóstolos 20:35 “Tenho vos mostrado em tudo, que trabalhando assim, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do próprio Senhor Jesus: Mas bem-aventurada coisa  é dar do que receber”. O senhor nos tem ensinado como viver em comunhão uns com os outros, ajudando aos mais necessitados, pra que possamos ter paz entre nós. Deus não projetou a miséria sobre os povos, a fome e a violência, não provém de Deus, mas sim do próprio homem. Nós fazemos a vida ser menos tranquila e deixamos que o mal, que a violência e a falta de comunicação se expanda de maneira que o próprio homem, tem se distanciado da verdade de Deus e assim paga um alto preço. Preferem a mentira do que a verdade, as trevas do que a luz, a morte do que a vida. Portanto meu ouvinte nesta tarde, faz um conserto com o Senhor, rende-te a Ele e deixa que o  Senhor mude o rumo de tudo.

IV – VEREDAS RETAS - O Salmista diz no  Sl 16:11 “Tu me mostras o caminho que leva a vida. A tua presença  me enche de alegria e me traz felicidade para sempre”. Este é o desejo do Senhor, mostrar a vereda, o caminhos a direção certa, Ele quer que todos cheguem a conhecer a verdade. Ainda no Salmo 23:3 “O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu”. No Salmo 25:10 “”Ele é fiel e com amor guia todos os que são fieis à sua aliança e que obedecem aos Seus mandamentos”. Se andarmos pelos caminhos traçados pelo senhor, certamente seremos felizes e abençoados. No salmo 119:35 “Guie-me pelos caminhos dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade”. Deus tem dado ao homem o direito de escolha por onde quer andar e como quer andar. Mas não podemos esquecer que o Profeta Isaías registrou estas palavras sábias  no Capitulo  Is. 26:7 “O caminho das pessoas direitas é fácil; tu, ó Deus justo, tornas plano o caminho por onde eles andam”. – Meu amigo, que caminho você quer trilhar? Deus tem traçado o melhor, agora depende de você, porque nesta tarde o Senhor quer que você receba a bênção  completa. Abre tua mente e teu coração e agora faz um pacto com o Senhor. Vem e experimenta tudo que Ele deseja te dar.

Conclusão – Que atitude tomas hoje diante desta palavra?  Estás satisfeito com a tua maneira de viver, ou Deus através de sua Palavra tem te falado da necessidade de mudar de vida? Se isto está ocorrendo agora, toma a mais sábia das decisões, entrega=-te ao Senhor e confia a ele teu coração. Ele te fará andar por lugares altos e te fará repousar em pastos verdejantes. Abre a porta de tua vida para o Senhor hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário