domingo, 21 de agosto de 2016

LIÇÕES DAS BODAS DE CANÁ

LIÇÕES DAS BODAS DE CANÁ


João 2: 9-10 “ Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.”

Queremos nos reportar as Bodas de Caná da Galileia, onde Jesus, tendo sido convidado, vai e começa o Seu ministério de glória e bênção, estendendo-o a nós outros. Vamos observar alguns detalhes deste momento na vida do Senhor para as nossas vidas. Convide o Senhor a estar convosco e pense nos milagres que Ele fará na tua vida.

Vs. 2 – ELE VAI E ENTRA ONDE É CONVIDADO. - Jesus não faz distinção de pessoas. Ele sempre atende ao rico ou pobre, grande ou pequeno, independe da cor, porque a todos criou. Ele atendeu o convite e entrou na festa, mostrando ali Deus através do milagre de Sua vida. Jo 2:1-2 “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.”

Vs 3 – DEVEMOS LEVAR A ELE NOSSOS PROBLEMAS. - Não há um só problema que Ele, o Senhor, não resolva, pois a tudo Ele ouve e a tudo o Senhor resolve. Pode ser que não seja como queremos, mas certamente será como Ele quer e sabe que será o melhor para todos nós. Ele nos conhece por dentro e até o que não sabemos de nós mesmos, Ele, o Senhor sabe. Lemos: Jo 2:3 “E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.” Quando tudo acaba, ali está o Senhor para nos conceder tudo, segundo o seu querer. Você vai a ele e pede e ele transforma teu pranto em fulgor, tua tristeza em alegria, Experimenta hoje, vai a ele, fala com ele, pede a ele. “VINDE A MIM TODOS CANSADOS E ABATIDO E EU VOS ALIVIAREI!” É assim que ele age, é assim que ele faz.

Vs 4 – ELE TRABALHA NO TEMPO CERTO. - Jesus sempre atende no tempo certo. Nunca antes ou depois, mas sempre na hora certa. Nunca deixou de nos atender. Ele está pronto a fazer a Sua obra em nossas vidas, sempre olhando o bem. Jo 2:4 “Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” O que parecia ser rude não o era, mas o Senhor estava dizendo a sua mãe que ainda não havia chegado a ordem de começar, porém com a sabedoria do Espírito Santo, sua mãe exclama a todos dando continuidade a mensagem do Filho de Deus: Jo 2:5 “Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” A ordem foi dada e cumpre-nos obedecê-la. “FAÇAMOS TUDO QUE ELE NOS MANDAR!”

Vs 7 – UMA FÉ RECOMPENSADA. - Quando abrimos o nosso coração para crer, quando permitimos que a fé seja robustecida pela Palavra, então nossa fé é recompensada e podemos ver o milagre. Veja o milagre hoje, abra o coração e creia, seja um vitorioso. “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se vê!” É assim que o Senhor age em nós quando cremos. “Tudo é possível ao que crer.” Jo 2:7-10 “Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo  e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho” O Senhor tornará nossas águas em vinhos e do mais puro e da melhor qualidade, sempre no momento exato. Fp 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.” Entendamos que o Senhor vai suprir cada necessidade hoje segundo a riqueza de sua glória e do seu querer. Você não vai sair daqui da mesma maneira que entrou. Hoje Deus vaik mudar a tua história.

VS 10 -NA CASA QUE ELE ENTRA A BÊNÇÃO FICA! - Certamente em toda casa que o Senhor entrou, em todo lugar onde Ele foi convidado, deixou ali a Sua marca, a marca da promessa, a marca da bênção, e vai ser assim na tua casa hoje, na tua vida agora. Jo 2:10 “e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.” Quando tudo parece perdido, quando as esperanças estão acabando ai o Senhor traz uma nova esperança: “Cristo em nós a esperança da glória!” Abre agora tua mente e teu coração, deixa que o Senhor te mostre que hoje tem o melhor vinho para você.

Vs 11 – ELE MANIFESTA SUA GLORIA E TE FORTALECE – Em Caná da Galileia, Ele agiu assim, fortaleceu a fé daqueles que viram que presenciaram o milagre da mudança. Jo 2:11 “Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.”

Hoje mesmo, Ele deseja iniciar Seus milagres na tua vida. Se deixares, Ele vai entrar e fazer maravilhas e milagres no teu coração e mente. Lembre-se: Ele guardou o melhor vinho para você no dia de hoje.

Preste atenção, quem sabe um telefonema, um telegrama, uma carta, um aviso e você vai ver: “Chegou o momento do melhor vinho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário