quarta-feira, 15 de junho de 2016

Blasfêmia Contra o Espirito Santo?

O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo? “

O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo? Seria este pecado imperdoável ainda hoje uma possibilidade? Se um pecador que se arrepende tiver na sua ignorância pecado contra o Espírito Santo não haverá perdão para ele? Saiba mais sobre a Blasfêmia contra o Espírito Santo.O conceito de “blasfêmia contra o Espírito” é mencionada em Marcos 3:22-30 e Mateus 12:22-32. O termo blasfêmia pode ser geralmente definido como “irreverência desafiante.” O termo pode ser aplicado a tais pecados como amaldiçoar a Deus ou intencionalmente degradar coisas relativas a Deus. Ele também está atribuindo algum mal a Deus, ou negando algo de bom que devemos atribuir a ele.
Este caso de blasfêmia, entretanto, é mais específico, chamado de “blasfêmia contra o Espírito Santo” em Mateus 12:31. Em Mateus 12:31-32, os Fariseus, tendo testemunhado provas irrefutáveis ​​de que Jesus estava fazendo milagres no poder do Espírito Santo, em vez disso alegaram que o Senhor estava possuído pelo demônio “Belzebu” (Mateus 12:24). Agora note que em Marcos 3:30 Jesus é muito específico sobre o que eles fizeram para cometer “blasfêmia contra o Espírito Santo.”

Uma Blasfêmia Específica

Esta blasfêmia tem a ver com alguém acusando Jesus Cristo de só poder realizar um milagre por estar possuído por um demônio, ao invés de pelo fato de ser cheio do Espírito Santo de Deus.
Logo, esta incidência particular de blasfêmia contra o Espírito Santo não pode ser repetida em nossos dias. Ou seja, não há como blasfemar contra o Espírito Santo no sentido ao qual Jesus se referia, pois Jesus Cristo não está mais na Terra em forma física ou humana – Ele está assentado à direita de Deus, e é impossível alguém possa acusar-lhe de qualquer coisa, pois nenhum ímpio tem acesso ao trono de Deus.

Como isso se aplica hoje?

O exemplo mais próximo hoje seria atribuir o milagre da vida transformada de uma pessoa redimida do poder de Satanás, em vez de os efeitos da habitação do Espírito Santo nesta vida.
A blasfêmia contra o Espírito hoje, que é o mesmo que o pecado imperdoável, é o estado de incredulidade continuada. Não há perdão para uma pessoa que morre em incredulidade. Rejeição contínua aos apelos do Espírito Santo para confiar em Jesus Cristo é a blasfêmia imperdoável contra ele.
Lembre-se que é afirmado em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Mais adiante no mesmo capítulo está também escrito “quem crê no Filho tem a vida eterna, mas quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”(João 3:36).
A única condição em que alguém não teria o perdão é se ele não está entre os “quem nele crê”, pois é ele que “rejeita o Filho”.
A blasfêmia contra o Espírito Santo se resume em “rejeitar à voz do Espírito Santo que o convence de pecado e da necessidade de arrependimento.”
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Uma anedota ou piada a respeito das coisas religiosas ou a respeito de religião ou práticas e manifestações religiosas não pode ser caracterizado como um blasfêmia imperdoável. A condenação está justamente no fato de se rejeitar completamente que Deus existe e que sua obra realizada através do Espírito Santo seja legítima.

Pecado de Ignorância é Blasfêmia?

Atribuir os dons espirituais a demônios ou manifestações de demônios também pode ser classificado como uma blasfêmia, mas um blasfêmia de quem é ignorante ou desconhece sua obra.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Efésios 4:18.
Ao tomar o devido conhecimento e receber ao Senhor Jesus como seu senhor e salvador, “as coisas velhas se passaram, e tudo se fez novo”.
A solução para o pecado de ignorância segundo a Lei de Moisés, era necessário que aquele que cometesse tal pecado se achasse culpado, e o mesmo teria que oferecer um “cordeiro” como sacrifício para o perdão daquele pecado.
Quando alguma pessoa cometer uma transgressão, e pecar por ignorância nas coisas sagradas do Senhor, então trará ao Senhor pela expiação, um carneiro sem defeito do rebanho, conforme à tua estimação em siclos de prata, segundo o siclo do santuário, para expiação da culpa. Levítico 5:15.
Em nossos dias o pecado por ignorância também exige um sacrifício, mas este sacrifício já foi realizado, e tudo que uma pessoa que pecar contra o Espírito Santo ou contra qualquer elemento de valor espiritual precisa é de arrependimento, confissão e fé. Leia 1 João 2:23João 3:36 e João 3:18
Portanto, já não há mais pecado sem perdão, a não ser que não haja arrependimento. Hoje há muitos que rejeitam o Evangelho, mesmo que o tenham experimentado, a isso chamamos de apostasia, e não é a mesma coisa que blasfêmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário