domingo, 5 de junho de 2016

Reverência no culto..Eclesiastes 5.1 “Guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus!”

Reverência no culto.Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus 
E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Êxodo 3:5 Tirar os sapatos: Deixar as coisas do mundo para trás: Correr, brincar, conversar, desobediência, falta de educação, celulares, jogos, gestos e atitudes, brigas, xingamentos, filmes, desenhos...Correr, brincar, conversar, desobediência, falta de educação, celulares, jogos, gestos e atitudes, brigas, xingamentos, filmes, desenhos... Entrar em comunhão Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus... Eclesiastes 5:1 Guardar o teu pé significa que as crianças devem sentar nos seu lugares, para participarem do culto, porque elas são tão importantes como os adultos. (Ex. louvores, orações)  A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR. A casa do Senhor é casa de oração Um lugar onde Deus está presente; Um lugar onde Deus se revela e fala aos nosso corações; O Benefício de estarmos neste caminho ANTES AGORA. Benefício de estarmos neste caminho VIDA ETERNA Salomão quando edifica o TEMPLO e o consagra, o Senhor apareceu de noite a Salomão e disse:... escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício... Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome estará nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. II Crônicas 7:12 a 16  A casa do Senhor é casa de oração Um lugar onde Deus está presente; Um lugar onde Deus se revela e fala aos nosso coraçõesO Benefício de estarmos neste caminho ANTES AGORA ; Salomão quando edifica o TEMPLO e o consagra, o Senhor apareceu de noite a Salomão e disse:... escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício... Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome estará nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. II Crônicas 7:12 a 16 No texto em que lemos fala:...Inclina-te mais a ouvir... OUVIR = OBEDECER = TEMER Temer a Deus é colocar Deus acima de todas as coisas. É a consciência de que Deus é o único Deus. Exemplos de servos que viveram em épocas diferentes, porem temiam o Senhor da mesma forma. Samuel Salomão Davi Benefícios de se temer ao Senhor, falado e e vividos por estes mesmos servos: Samuel Se temerdes ao Senhor, e o servirdes, e derdes ouvidos à sua voz, e não fordes rebelde ao dito do Senhor, assim vós, como o rei que reina sobre vós, seguireis o Senhor vosso Deus. I Samuel 12:14 Davi Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua descendência herdará a terra. O segredo do Senhor é para os que o temem, ele lhes fará saber o seu concerto Salmos 25:12 a 14 Salomão O temor do Senhor é uma fonte de vida, para preservar dos laços da morte Provérbios 14:27 Guardar o pé significa: Ter reverência na casa do Senhor; Participar do culto – cantar, glorificar, ficar atento a mensagem, dar assistência, participar das reuniões, aulas e visitas. Dentro da Igreja não pode haver: Conversas – O ambiente do culto é diferente dos demais ambientes que conhecemos; Interesses – Diante do Senhor tudo deve ser entendido pelo espírito; Comportamentos – Gestos e más atitudes não cabem em nosso meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário