quinta-feira, 23 de junho de 2016

QUANDO SENTIR NO CORAÇÃO...EU ACEITO.

A PALAVRA DE DEUS DIZ:
Jeremias 17.9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Hebreus 3.7,8: “Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração.”
enganoso coraçãoCOMENTÁRIO:
Esta desculpa envolve pelo menos dos aspectos: o tempo (quando) e o modo (sentir no coração). Primeiramente não temos o controle sobre o tempo. Em Tiago 4.14 lemos: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.”
Quanto aos sentimentos, a decisão para a salvação não pode ser tomada com base neles, pois eles podem mudar de acordo com as circunstâncias. A questão fundamental é crer e não sentir.
O pecado entrou no mundo porque Adão e Eva creram na mentira, semelhantemente todo homem só será salvo quando crer na verdade. Em Marcos 16.16 lemos assim: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Em João 5.24 Jesus também se expressa assim: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”
Obviamente preso pelo pecado ninguém deseja servir a Deus, mas se abrirmos os coração para Deus ele tudo pode fazer em nosso favor e mudar nossa vontade para servi-lo. Não deixe que o seu coração o engane, pois não somos donos do tempo. O dia da salvação é hoje mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário