sexta-feira, 17 de junho de 2016

TIRE A SANDÁLIAS DOS PÉS

TIRA AS SANDÁLIAS DOS PÉS
Ex 3:1-5

  • Quais as lições que podemos aprender desta ordem divina feita a Moisés no Monte Horebe...
1. A LIÇÃO DA OBEDIENCIA
  • Imediatamente ao ouvir a divina ordem, Moisés tira as suas sandálias
  • As bençãos são derramadas a partir de um coração submisso a Deus - Dt 28:1-7
2. A LIÇÃO DA HUMILDADE
  • Ao tirar os sapatos, Moisés desceu um pouco, ficando na sua real estatura
  • Os calçados do orgulho e prepotencia nos impedem de sermos usados por Deus - 1 Pe 5:6
3. A LIÇÃO DA SANTIDADE
  • O Senhor lhe dizia a razão de Moisés tirar as sandálias: Porque a terra onde pisas é santa
  • Moisés foi lembrado por Deus: Estes sapatos andaram por caminhos que não foram os meus, pisaram a senda do mal. É necessário que sejam tirados - Hb 12:14, 1 Pe 1:15,16
4. A LIÇÃO DO CONTATO COM O FOGO
  • Ao tirar as sandálias, Moisés tocou o solo impregnado pelo fogo
  • É desejo de Deus, que lancemos fora tudo que nos isola do fogo do Espírito - At 2:1-4
5. A LIÇÃO DA POSSESSÃO DA TERRA PROMETIDA
  • É digno de nota o fato de os dois únicos homens na Bíblia que Deus deu a ordem de tirar os sapatos dos pés - Moisés (Ex 3:5) e Josué (Js 5:15) - Foram os dois homens relacionados para conduzir e introduzir o povo de Israel na Terra promentida.
  • Isto nos diz - que a possessão das promessas e bençãos estão condicionadas a nossa renuncia e obediencia a voz de Deus - Is 1:19.                                         il   “Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça... Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés!... Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.” Êxodo 3.2-5 Se as sandálias não tivessem qualquer influência negativa, Deus não mandaria que elas fossem tiradas. Por que tirar as sandálias? O fato é que a Presença de Deus encheu o Monte de energia. O Monte estava energizado, por causa da Presença Gloriosa de Deus. As sandálias seriam um isolante (dúvida). Antes de Deus prometer algo impossível a Moisés, que era a libertação da escravidão egípcia, Ele disse: “Tira as sandálias dos pés”; Moisés não poderia ouvir o que Deus lhe prometeria com as sandálias nos pés. Sem sandálias, ele seria um receptor da Energia de Deus, e estaria em cima do Monte Sinai e diante de Deus, com toda a sua força. Na realidade, quem crer subirá o Monte Sinai sem sandálias nos pés, sem dúvidas, e participará dessa Fogueira Santa, com toda a sua força. Eu creio que quem não conquistou o que deveria conquistar, por conta de uma fé que diz ter em Deus, com certeza, ainda não tirou as sandálias dos pés (dúvida), por isso não colocou toda a sua força. Primeiro, Ele disse: “Não te chegues para cá”; porém, agora, sem sandália nos pés, Ele diz a Moisés: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito” (Êxodo 3.10). Moisés subiu sem energia, sem luz e apagado; mas, porque creu, desceu cheio de Luz e com poder para enfrentar o diabo, na pessoa de Faraó. Deus viu, ouviu e desceu. Você crê? Tire as sandálias dos pés e suba com toda sua força. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário