terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A IMPORTÂNCIA DE CONGREGAR

Congregar: Reunir pessoas em torno de um interesse comum.
INTRODUÇÃO: Buscar o alimento espiritual e confraternizar com os irmãos é premissa básica para uma vida de vitórias, por isso devemos estar sempre congregando. Quanto mais você congregar mais fortalecido você estará e conseguirá resistir aos assédios da sua carne que sempre tenta afastá-lo dos caminhos do Senhor.
Vejamos alguns trechos bíblicos que falam sobre isto:
·         Hb 10.25 – “Não deixemos de congregar-nos...” (aqui uma ordem direta de Deus).
·         Sl 122 – “Alegrei-me quando me disseram: Vamos...” (a qualidade do seu congregar é também muito importante, não é só freqüentar simplesmente, mas ter prazer e alegria de ir à igreja)
·         Mt 21.12 e 13 – “A minha casa será chamada casa de oração;...” (você deve analisar o lugar onde você está congregando; se aquele lugar estiver evidentemente desviado de Deus você deve orar pedindo a Deus para lhe mostrar uma outra porta, mas nunca deixar de congregar)
·         Rm 10.17 – “..., a fé vem pela pregação,...” (a fé só é fortalecida quando ouvimos a pregação e a pregação se ouve na igreja)
·         Mt 18.20 – “..., onde estiverem dois ou três reunidos...” (quando nos reunimos Ele está ali conosco participando, e ali no meio de nós acontecem coisas fantásticas.)
·         Cl 1.18 – “Ele é a cabeça do corpo, da...” (quando nos reunimos formamos o corpo de Cristo e Ele é a cabeça que governa esse corpo.)
·         Ef 4.15 e 16 – “..., de quem todo o corpo, bem ajustado...” (o corpo tem que estar unido cooperando para o crescimento, cada um fazendo a sua parte.)
·         Sl 84.10 – “...um dia nos teus átrios...” (um dia na casa de Deus tem mais valor do que mil do lado de fora)
·         Gn 28.10-17 – “..., o Senhor está neste lugar...” (a casa de Deus é a porta dos céus.)

CONCLUSÃO: A casa de Deus é o melhor lugar do mundo, ali no meio da congregação, Deus assiste. Tudo começa no congregar! Declaro você congregando mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário