sábado, 30 de janeiro de 2016

FOI ASSIM QUE DEUS ME FEZ!...IGUAL.

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. I Coríntios 10:23
 Tenho visto ultimamente que muitas pessoas estão buscando sua edificação na TV (principalmente em novelas), nos bares, nas baladas. Sei que posso todas as coisas, mas nem tudo convém (é bom) e nem tudo me edifica (é útil).
Sei que temos o livre arbítrio e podemos fazer nossas escolhas, como já falei em outro texto “Uma escolha, dois Caminhos”. Somos nós quem decidimos o que vamos ou não fazer da nossa vida.
Só que está havendo uma inversão de valores, estamos vivendo tempos difíceis e muitas pessoas, não se lembram do nosso criador “Deus”. Aquele que nos deu tudo o que temos e principalmente, nos enviou seu único filho para dar a vida por mim e por você, “Jesus Cristo”.
Estou falando principalmente das pessoas conhecedoras da palavra de Deus.
Entrai pela porta Estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque Estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.” Mateus 7:13-14
 Sei que é um assunto polêmico, muitas pessoas não gostam quando questionamos, mas, aonde Deus entra na sua vida? O que Deus tem representado para você?
Sabemos que todo ser humano não gosta de falar em morte e principalmente em ir para o inferno, só que por outro lado, ninguém gosta de ouvir falar de Jesus Cristo, que Deus salva, cura e liberta.
Toda vez que falamos para alguém de Jesus, ouvimos… já vem você falar de religião. Religião, política e futebol não se discute  Vamos mudar de assunto? Ainda não chegou a minha hora, estou muito jovem, enfim, sempre tem uma desculpa. Agora se falar para a pessoa, você vai morrer e ir para o inferno, daí o bicho pega. Somos fanáticos, estamos bitolados, só ficamos na igreja, e assim vai…
Como você quer ir morar no céu, se não quer saber de Deus?
Como pode trocar a palavra de Deus que é a verdade, ou deixar de assistir uma reunião, ou até mesmo ouvir um louvor, por programas malignos que passam na TV, onde só tem destruição, prostituição, contenda, traição, vingança, e nos bares, pessoas bebendo, se prostituindo, fumando?
Você acredita mesmo que Deus se agrada disso e que não tem nenhum problema? E que todos os caminhos levam a Deus?
CUIDADO!!!
Você está totalmente enganado, e não sou eu quem estou dizendo, é a bíblia.
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; “ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 6:14
Isso significa que nem todos os caminhos levam a Deus, e sim somente Jesus Cristo.
 Sempre temos uma desculpa, achamos que tudo de errado que fazemos não tem problema e que Deus entende, afinal de contas, Ele é amor. Só que esquecemos que Ele é JUSTIÇA também. E não é nosso empregado, ou escravo, que faz tudo aquilo que pedimos, na hora que quisermos.
 A mas é só uma novela, que mal há nisso? É só uma cervejinha, é só uma baladinha e assim o diabo vai te afastando de Deus e você nem percebe. Agora olha para sua vida, o que tem de errado com você e na sua casa? Você tem dado brecha para o inimigo entrar e fazer a festa na sua vida e na sua família?
Não descobriu ainda o por que de tanta confusão? Por que tudo está dando errado? Tudo quebra, tanta enfermidade, enfim, tantos problemas? A resposta está bem diante de você quando está sentado no sofá em frente a sua TV, assistindo tudo aquilo que Deus abomina, ou quando saí com pessoas erradas para lugares errados.
Existe um mundo Espiritual que atua ao nosso redor em todos os sentidos. Do lado do bem tem os anjos enviados por Deus e do lado do mal tem os demônios que são anjos caídos enviados de satanás. É com esse mundo que não “vemos” que devemos nos preocupar. Uma palavra errada ou uma atitude impulsiva, é o suficiente para que o mundo espiritual entre em ação, tanto ao nosso favor, quanto contra nós. Mas isso é assunto para um outro texto.
Mas ainda há tempo para mudar, corra antes que seja tarde.
 Uma vez ouvi um grande apresentador secular dizer o seguinte: Nós temos o controle do que assistimos na TV (e olha que ele nem é evangélico), ficamos o tempo todo com o controle remoto na mão, então somos nós quem decidimos o que vamos ou não assistir.
E isso vale também para pessoas com quem andamos e lugares aonde vamos.
Somos nós quem decidimos o que fazer das nossas vidas, com quem andamos, onde vamos, e principalmente onde queremos passar a eternidade.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32
 Pense nisso, dê mais crédito a palavra de Deus que é o próprio Deus falando conosco. A bíblia tem resposta pra tudo, ela é muito edificante.
Não estou falando que você não possa assistir televisão, mas escolha bem o que vai ver. Existem vários programas que não fazem nenhum mal, e também precisamos nos divertir, dar umas risadas, faz bem pra saúde.
 É só parar para pensar, colocar Deus a frente de tudo e Ele te mostrará que você pode viver muito bem, se divertir aqui na terra e ainda ser abençoado.
 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36
Para sua meditação:
 E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?
Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras e as prática, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu: e foi grande a ruína daquela casa. Lucas 6:46-49
 A Casa sou eu e você e significa a nossa vida, o alicerce é a palavra de Deus que nos sustenta e nos da força para estarmos firmes na Rocha que é Jesus Cristo.
Se estivermos bem alicerçados na rocha que é Jesus, vamos passar o que for em nossas vidas e continuaremos firmes, podemos até nos curvarmos como as palmeiras, mas logo nos levantaremos.
Que você possa fazer a melhor escolha e ser muito bem edificado.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário