quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

AQUIETAI-VOS

AQUIETAI-VOS

AQUIETAI-VOS

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmo cap. 46 :10

A Graça e paz  a você que neste momento lê esta mensagem, tenho certeza que ela vai te edificar muito, assim como em minha vida..

Passamos por tempos difíceis, onde a terra chora e geme constantemente, por causa dos erros dos homens sobre ela. Pois o que se vê hoje é: Assassinatos, roubos, violência contra crianças, mulheres e idosos ou seja o amor de muitos esta se esfriando como profetizou Jesus em Mateus cap. 24:12 veja: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

E todo esses acontecimentos, faz com que as pessoas fiquem com estresse, chegando ao estado de depressão, acompanhado de varias doenças agravando então o estado físico e espiritual das pessoas e inclusive cristãos, que acabam a esquecer das promessas de Deus na sua palavra.

Mas o versículo em questão, Deus diz ao Salmista: Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Aqui ele esta falando para nós ficarmos calmos, tranquilos porque Ele é Deus, e Ele não esta no barulho, tormenta e doutrinas humanas, mas sim na simplicidade, na brisa suave é ali que ouviremos sua vós e sentiremos paz, bonança como acalmar de uma tempestade.

Muitos de nós hoje tem vivido em meio as dificuldades, procuramos outras portas para batermos e não batemos na porta do Senhor, preferimos ouvir do pastor ou um irmão ''Deus é contigo por estarmos vendo-o, do que crermos naquele que é invisível mas vivo dizer na sua palavra  em Isaías cap.41:13 assim: Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Quantos de nós procuramos orações fortes para nos livrarmos de um problema, ao invés de ouvirmos o mandamento de Jesus a nos dizer na sua palavra  em Mateus cap.6:6 assim: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, queê em secreto, te recompensarápublicamente.

Não estou dizendo que não devemos procurar ao pastor e aos irmãos para orarem, mas que antes desta ação, procurar a Deus na sua palavra em primeiro lugar, para termos experiencias com Ele pois assim Jesus nos ensinou veja Mateus cap.6: 33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Será acrescentado paz, saúde, alegria ou seja o pacote de bençãos é completo.

Louvado seja o Senhor que nos ama e nos orienta, e a todo tempo nos chama para sermos seus dependentes como filhos amados.
Então pra que aquietarmos, se temos um Deus grande que nos ama. Olha que convite lindo de Jesus para nós: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus cap.11: 28 a 30.

Veja também o que diz Salmo cap.55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Bem, neste mundo, vamos passar por vários desafios que se possível vai até nos abalar, mas com Jesus no barco vamos passar sempre triunfantes, pois Ele nos deixou uma promessa maravilhosa veja: e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus cap.28: 20b.


AQUIETAI-VOS, E SABEIS QUE EU SOU DEUS... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário