quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ESTUDO...O Inferno – Considerações!

Antes de tudo é preciso saber que Deus odeia o inferno. A Bíblia diz: “ Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos;” Ez 13.11
O Inferno também não é um lugar de torturas físicas, mas um lugar sem a presença do Ser mais belo do mundo que é o próprio Deus. É a exclusão de tudo de bom, de tudo de valioso, de tudo o que vale apena e das próprias pessoas que conhecem e amam a Deus. A punição do Inferno é a separação de Deus, trazendo angustia, arrependimento e vergonha. No inferno as pessoas lamentarão grandemente o  que perderam.
E as chamas do Inferno?
As chamas do inferno são figuras de linguagem. O inferno é conhecido como um lugar de trevas totais, portanto incompatível com fogo que produz claridade. A Bíblia também diz que Cristo voltará em torno de chamas, mas as chamas representam o juízo de Cristo. A Bíblia também diz que Deus é um fogo consumidor, e ninguém pensa em Deus como uma grande fogueira, apesar da sarça ardente!
E os vermes que comem as pessoas?
Uma metáfora que Jesus usou para dizer que o Inferno seria pior que o tanque infectado de vermes que recebia a gordura e o sangue dos sacrifícios do Templo.
Deus mandaria crianças para o Inferno?
Não, pois crianças são tidas como metáfora para a Salvação: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mt 18.3. Outro argumento seria a criança que morreu quando o Rei Davi adulterou com Bate Seba, então Davi diz: Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. 2 Samuel 12:23 – Davi expressa que seu filho estará no céu e um dia tornará a vê-lo.
E  quanto os versículos que dão base ao aniquilacionismo na Bíblia, tais como:
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Salmos 37:10
O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos. Salmos 145:20
Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o Senhor serão consumidos. Isaías 1:28
Quando o Velho testamento fala em ser destruído, ou eliminado, geralmente se refere que as pessoas serão tiradas da terra de Israel. Essas passagens não se referem à eternidade.
O apocalipse diz que o Inferno e a morte serão lançados no lago de fogo, ora o inferno não é algo que possa queimar, nem a morte, portanto o lago de fogo representa o juízo.
Conclusão:
O Inferno é um lugar de confinamento das pessoas que desprezaram o seu Criador e querem ser o centro do Universo. O inferno está cheio de pessoas que ainda não se arrependeram e persistem na sua rebeldia desafiadora contra Deus. Deus se importa tanto com a questão do Inferno, que mandou seu filho para que nos livrasse desse lugar, mas agir tirando as pessoas do inferno e dando uma segunda chance Deus não pode fazer, pois com isso anularia o livre-arbítrio e se tornaria um Deus medroso e pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário