quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Somos chamados para sermos vencedores


Isaías 55: 1-13
Onde você apoia suas convicções? A quem você dá mais crédito, na tomada de decisões?
O Senhor quer que você seja um vencedor, mas isso passa pela mudança de pensamentos.
Precisamos examinar se estamos no fundamento certo, na Palavra de Deus, a única que permanece para sempre, pois se a nossa fé estiver no humanismo (o homem no centro), estará num falso fundamento. Nesse texto veremos que Deus nos apresenta seus pensamentos, para nos fazer vencedores. Vejamos alguns pontos para termos a mudança e os benefícios que o Senhor propõe.
O verdadeiro alimento que vem do Alto
Os vv. 1 e 2 falam de bebida e comida. A mesa do Senhor está posta. É o banquete para o espírito e para a alma. Deus deseja tirar nossas debilidades e fortalecer-nos interiormente. As "águas" representam o Espírito Santo, e o "pão" a Palavra sem fermento, sem adulteração. Esse pão é Jesus, conforme suas palavras em João 6.35. Ele é o pão que dá vida ao mundo. Com o que você está alimentando a sua alma, e em que estais gastando o teu dinheiro? A alma humana precisa do pão da Palavra e da água da presença do Espírito Santo de Deus. Mas se você não lhe der o alimento certo, ela procurará fartar-se de coisas que não satisfarão, tais como consumismo, prazeres, religiosidades etc, pois é grande a fome que a alma tem de Deus.
O Senhor nos chama para um relacionamento de aliança
Vv. 3-6 folam da nova aliança, das promessas feitas a Davi, que se cumpriram em Jesus Cristo.
Deus não chegou até nós com palavras vazias. Ele preparou uma aliança, um pacto, para estabelecer um relacionamento permanente, com promessas firmes, específicas e eternas. Nessa aliança entramos com o arrependimento e com a fé em Jesus Cristo e recebemos a redenção, a libertação de tudo aquilo que nos impede de viver nas bênçãos de Deus. Ele diz: "Ouvi e a vossa alma viverá... Buscai o Senhor enquanto se pode achar" Há um tempo para aceitarmos essa aliança, e esse tempo é hoje, é o tempo da graça, o tempo final para nos apropriarmos das misericórdias e das bênçãos de Deus.
A aceitação da aliança implica em mudança de pensamentos
Nos Vv. 7-11 o Senhor nos chama à conversão, o que implica deixar os pensamentos próprios.
E, por que? Porque os pensamentos dos homens estão contaminados pelo pecado. Isaías, quando viu a santidade de Deus, reconheceu que era homem de lábios impuros e que vivia no meio de um povo de impuros lábios. E como poderemos ser homens de lábios santos? Mudando nossos pensamentos pelos pensamentos de Deus. Os pensamentos dos homens são pensamentos fracos, pobres, de derrota, de fracasso, de impureza, de violência e de incredulidade. Os de Deus são de fé, de vitória e de abundância. Veja, por exemplo, os textos de Gênesis 12,2; Provérbios 10.22; Mateus 16.18 e 2 Coríntios 8.9
Deus manifestará a evidência da sua bênção em nós
No v. 12 aponta para a harmonia que sucederá como conseqüência da nova vida transformada, vida de fé; tudo vai se encaixar; a própria natureza nos será favorável, pois Deus peleja por nós, se aceitarmos seus pensamentos como nossos pensamentos, que são mais altos e mais nobres.
O v. 13 fala dos sinais dessa transformação. Onde era dureza, haverá tolerância; onde era escassez, haverá suprimento e fartura; onde era deserto, haverá um jardim, e isso como evidência de que o Senhor é por nós, que Ele milita por nós e transforma todas as coisas a nosso favor.
Oração: Senhor Jesus, eu quero mudar meus pensamentos pelos teus. Purifica-me de todo pecado, e limpa-me, pois sou homem de lábios impuros. Ajuda-me a ter lábios de fé, pensamentos de vitória, de abundância e de multiplicação. Quero os teus pensamentos, Senhor, que são mais altos que os meus, para realizar coisas importantes para a tua glória. Em teu Nome. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário