quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

AS SETE PROMESSAS DE ISAIAS 55

A palavra de Deus tem que estar na sua mente, na sua boca e na sua vida. Não se aparte da palavra de Deus, viva por meio dela. Quem pratica a palavra recebe autoridade contra o inimigo e resposta para as suas orações.
************
        
SETE PROMESSAS DE ISAIAS 55
O texto em Isaias 55:11-13 contém muitas promessas para a sua vida e para a vida da sua família. Se você for capaz de viver verdadeiramente a palavra deDEUS e obedecê-la em todos os seus caminhos eles estarão profeticamente abertos para você e sua família. Profeticamente abordaremos sete dessas promessas.

PRIMEIRA PROMESSA - ALEGRIA
Você sairá em júbilo e será conduzido em paz
        
A palavra júbilo traduz-se por “extremo contentamento”. Não interessa qual seja a situação na qual você está envolvido atualmente “a palavra de DEUS não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”.

Você será jubilado! A alegria do Senhor será a sua força, e a paz que procede todo entendimento será a sua recompensa!

SEGUNDA PROMESSA - GLÓRIA
Os montes e as colinas irromperão
em canto diante de você.

Em geral o monte na bíblia tem dois significados: O primeiro é sacrifício e o segundo é glória, exatamente nesta ordem. O texto em Genesis 22 é muito claro: DEUS pede Abraão para que sacrifique seu filho Isaque em um monte nas terras de Moriá. A palavra Moriá vem de “Mora” que significa temor e Moriá significa “ordenado(aquele que obedece) ou considerado por DEUS”.  Perceba isto: Deus só chama para o monte aqueles que oTEMEM! Mas da mesma forma ele só glorifica a quem lhe obedece e por quem ele tem consideração!

Deus quer transferir a glória dele para você!
Em João, capítulo 17 o MESSIAS está no alto do monte. É momento de dor, mas também é momento de obediência e DEUS se agrada daqueles que o obedecem. No texto Ele diz (versículo 5) – “E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo ante que o mundo existisse” – (versículo 15-16) – “Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do maligno. Eles não são do mundo como eu também não o sou– (versículo 22) – “Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um. Se DEUS está lhe chamando no sacrifício, obedeça! Pois “a sua palavra não voltará vazia, mas fará o que oSENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”.

Tal e qual ele abençoou Moisés no monte, você também será abençoado. A glória de DEUS vai surgir na sua vida. Tal e qual ele abençoou Isaque no monte você também será abençoado.

TERCEIRA PROMESSA – HONRA
Todas as árvores do campo baterão palmas.

No evangelho do Apóstolo Marcos 8.22 há um fato interessante. Nesta passagem, o Senhor Jesus juntamente com seus discípulos, adentram em BETSAIDA, e algumas pessoas trazem um cego até ele, suplicando-lhe que o tocasse. Ele então toma o cego pela mão, o leva para fora do povoado e depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhes as mão, Jesus  perguntou: “Você esta vendo alguma coisa?”, ao que o cego então responde: “Vejo pessoas; e elas parecem árvores andando”. Jesus então impõe novamente as mãos sobre o cego, e seus olhos são abertos e ele passa a ver assim como os outros homens viam.  

E quem são as ávores?
Vamos entender melhor lendo Mateus 3.10 – O machado já está posto à raiz das?  ARVORES, e toda árvore que não der  bom fruto, será cortada e lançada ao fogo! 
Opa! Então aqui o senhor nos está comparando a ARVORES

Novamente João 15:5 – “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Novamente Deus assemelhando-se e nos assemelhando a ARVORES!

Vamos adiante em Provérbios 11.30 – “O fruto do justo é ARVORE da vida; e o que ganha almas sábio é”. Árvore não é justificada porque não tem alma, é natureza de baixo e não de cima, então o fruto do justo refere-se a quem? PESSOAS e claro!

Entenda este mistério! Em geral ao referir-se a arvores a palavra de Deus por parábolas ou metáforas está remetendo a sua mensagem na direção de pessoas.

E você “arvore frondosa”! Está disposto a obedecer? Então Deus está disposto a honrar você e sua família pois “a sua palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”. Neste momento o Salmo 23.5 está sendo consolidado na sua vida! – “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice”.

QUARTA PROMESSA – CRESCIMENTO
No lugar do espinheiro, crescerá o pinheiro.

O espinheiro é o tipo de “arvore” que ninguém quer ser. Não tem aparência, não tem utilidade, atrapalha quem quer passar e machuca quem está por perto. Muito pelo contrário Deus quer fazer, porém a palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”.
Até o momento você era espinheiro, não tinha aparência. Agora DEUS lhe dá aparência de Cristo! Não tinha utilidade! Agora DEUS vai te usar como ferramenta nas mãos dEle. Machucava quem estava por perto. Agora DEUS lhe aplicará uma overdose de amor! Esse é o pinheiro que vive nos lugares altos. Pode vir o vento forte ou chuva desenfreada! Você vai ficar crescer em meio a dificuldade!

QUINTA PROMESSA – PODER
Em vez de roseiras bravas crescerá a murta.

Quando lemos roseiras bravas, também podemos ler “sarças”.  Esta você conhece, é aquela que foi apresentada a Moisés. Mas talvez o que você não saiba é que a sarça representava o povo de Israel. O fogo (ira) deDEUS queimava em volta do seu povo porém pela suaMISERICÓRDIA este não era consumido. A misericórdia de Deus é uma dádiva. Deus quer derramá-la sobre nós o tempo todo, porém é preciso compreender que a misericórdia de DEUS só se derrama diante dosteimosos e este era o comportamento do povo hebreu quando este se apresentou a Moisés. 
Murta era uma arvore muito especial, chegava até quinze metros de altura e entre as suas principais características estava o fato de florescer em todas as fases do ano exalando um perfume extremamente agradável. Ainda como se não bastasse, a murta produzia um óleo considerado muito valioso comumente utilizado como remédio para muitas doenças.

Misericórdia ou poder?
Agora fica a pergunta? Para que misericórdia quando DEUS pode derramar sobre a sua vida PODER!?Por este motivo o texto diz: “No lugar do roseira brava (sarça) crescerá a murta”.
Acredite! A palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”. Deus não quer ter misericórdia do seu povo! Deus quer derramar PODER sobre o seu povo.Você tem dúvidas? Então receba Atos 2:17 – “Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito (poder) sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Você ainda tem dúvidas? Então receba as palavras de Joel, o profeta do avivamento – “Toquem a trombeta em Sião, deem o alarme no meu santo monte. Tremam todos os habitantes do país, pois o dia do Senhor está chegando. Está próximo!

SEXTA PROMESSA – ETERNIDADE
Isso resultará em sinal eterno.

O texto em Romanos 2.7 diz – “Ele dará vida eterna aos que persistindo em fazer o bem, buscam a glória, honra e imortalidade”. Há uma promessa sobre a sua vida, e esta promessa é de eternidade! Todo cristão disposto a obedecer recebe esta promessa. Persista em fazer o bem, busque glória e não misericórdia pois a palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou” e você receberá HONRA e IMORTALIDADE!

SÉTIMA PROMESSA – ETERNIDADE
“Que não será destruído”
         A palavra não voltará vazia, ela fará os seus efeitos, atingirá os seus propósitos. Você receberá tudo o que foi profetizado hoje e para sempre! Jamais será destruído pois afinal o SENHOR disse: “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei. (Isaias 46:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário