terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MAIS QUE FELIZES SÃO OS CONVIDADOS PARA A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO SÉRIES DE MENSAGENS

-> MAIS QUE FELIZES SÃO OS CONVIDADOS PARA A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO

.

“O Reino dos Céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho. E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; e estes não quiseram vir.

Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. Porém eles, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, e outro para o seu negócio; e, os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.

E o rei, tendo notícias disso, encolerizou-se, e, enviando seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.

Então disse aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. (Mateus 22:02-09)


“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste. Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Porque eu vos digo que, desde agora, me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Mateus 23:37-39)

...“Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. (Apocalipse 19:09 parte a – primeira parte do versículo)

...“a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu e os seus não o receberam.

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu Nome, os quais não nasceram da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (João 1:09-13)

“Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que me não buscavam; a um povo que se não chamava do Meu Nome Eu disse: Eis–me aqui.” (Isaías 65:01)

...“Estas são as verdadeiras Palavras de Deus.” (Apocalipse 19:09 parte b)



VOCE É UM CONVIDADO(a) PARA A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO.
O CONVITE JÁ FOI FEITO HÁ MAIS DE 2000 ANOS ATRÁS...

E AINDA ESTÁ DE PÉ.

NÃO DESPREZE ESTE CONVITE...
DEUS QUER MUITO PODER TE DIZER :

EIS-ME AQUI . (Isaías 65:01)

Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> O SENHOR JÁ OUVIU A VOZ DO TEU PRANTO






"Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto." (Joel 2:12)

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" (Mateus 5:05)

..."a um coração quebrantado e contrito não despresarás, ó Deus." (Salmos 51:17)


COMPARE NA PRÁTICA O QUE O TEU CHORO E TEU PRANTO PROVOCAM EM DEUS > QUANDO MARIA, IRMÃ DE LÁSARO, LANÇOU-SE AOS PÉS DE JEJUS, LAMENTANDO E CHORANDO A MORTE DO IRMÃO,

"Jesus, pois, quando a viu chorar e também chorando os Judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes ? Disseram-lhe: Senhor, vem e vê. Jesus chorou. " (João 11:33-35)

O CHORO DELES FEZ O FILHO DE DEUS, O PRÓPRIO DEUS NA TRINDADE, CHORAR; E ESTE MESMO CHORO, ESTE PRANTO, MOVEU O CORAÇÃO DO SENHOR A REALIZAR UM MILAGRE QUE NINGUÉM QUE ALI ESTAVA TINHA FÉ PARA ESPERAR QUE ACONTECESSE: A RESSURREIÇÃO DE LÁSARO.

QUANDO JESUS PERGUNTOU A MARTA SE ELA CRIA NISSO, ELA NÃO DISSE QUE CRIA QUE O MILAGRE IRIA ACONTECER ALI NA FRENTE DELA NAQUELE MOMENTO:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso ?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”

MESMO ASSIM, MESMO SEM ELA CRER NO MILAGRE QUE PRECISAVA ( A RESSURREIÇÃO DO IRMÃO DELA ) , ESTA CONFISSÃO, SOMADA AO CHORO E PRANTO QUE MOVERAM O CORAÇÃO DE DEUS, BASTOU PARA QUE O MILAGRE FOSSE REALIZADO.

Então voce, irmão e irmã, que crê que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo, mas não consegue crer que Ele, neste momento, é capaz, ou estaria interessado, em realizar o milagre que voce mais precisa agora, saiba apenas isso:

O Senhor ouve o teu pranto... e observa as tuas lágrimas...

Voce não tem idéia do que Deus é capaz de fazer por um filho, ou filha, que chora.

A ressurreição de Lásaro é um bom exemplo.

...”o Senhor já ouviu a voz do meu lamento”. (a voz do meu pranto).” (Salmos 6:08)

O SENHOR JÁ OUVIU A VOZ DO NOSSO PRANTO.


Portanto chorem, filhos e filhas de Deus, porque:

...“enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse.” (Isaías 25:08)


Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> NA HISTÓRIA DA TUA VIDA O SENHOR É O AUTOR


Tanto se fala sobre destino... sobre o que já seria determinado acontecer... que acaba-se esquecendo que o Senhor é livre para mudar a qualquer momento o rumo de tudo... o rumo da nossa história... nossa Vida...

Tudo o que acontece, acontece com a permissão do nosso Pai, ou seja, de acordo com a Sua Vontade...

Como Jesus disse:
“Não se vendem dois passarinhos por um ceitil ? E nenhum deles caírá em terra sem a Vontade de vosso Pai.” (Mateus 10:29)

Temos, sim, o direito a livre escolha... o livre arbítrio... que por vezes pode provocar uma mudança de rumo em nossa Vida... trazendo, muitas vêzes, consequências que não desejamos... frutos que não planejamos colher... Afinal, também é certo que:

...“ tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:07)

E por isso, desta forma, muitas vezes nos sentimos até como autores da nossa própria história... e muitas vêzes Deus nos permite realmente participar desta forma... escrevendo com Ele uma linha ou duas, ou quem sabe até mais... Entretanto, não devemos jamais esquecer que até mesmo as nossas escolhas, corretas ou não, foram realizadas com a permissão de Deus, e aí vem as perguntas:

QUEM NUNCA ERROU ???
QUEM NÃO TEM DO QUE SE ARREPENDER ???
QUEM NÃO COMETEU PECADO ???
QUEM É PERFEITO ???

Se há algum Ser Humano neste planeta que jamais tenha violado a Vontade de Deus, que atire pois a primeira pedra...

Do contrário, se há alguém que esteja colhendo o que nunca desejou ter plantado, saiba que ainda que voce mesmo, ou você mesma, não consiga mais re-escrever o que já foi selado, o Cordeiro de Deus, o único achado digno de desatar os selos e abrir o livro que estava na Destra do que está assentado sobre o trono no Céu (Apocalipse 5:01-04), este também pode, da mesma forma, desatar todos os selos... todos os laços... tudo o que tenta impossibilitar que a tua história tenha um “final feliz”...

Não é propósito de Deus para ti um sofrimento eterno... pois o próprio Jesus disse:

“E a Vontade do Pai, que me enviou, é esta:
que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia.” (João 6:39)

DEUS NÃO QUER QUE VOCE SE PERCA.
Hoje pode ser o teu último dia... o último dia para o teu sofrimento... o último dia para a tua vergonha... o último dia para a tua derrota... o último dia para o teu desespero... o último dia para o teu desânimo... o último dia para a tua enfermidade... o último dia para a tua solidão... o último dia para a tua tristeza... o último dia para tudo o que se levanta contra a Vontade de Deus para a tua Vida...

Só depende de você...

Mas como podemos fazer, nós mesmos, algo, se o autor da nossa história na verdade é o Senhor ???

Simples: entregando para ele o livro... a nossa história... a nossa Vida...
Não somente levantando a mão em frente ao altar, mas vivendo a realidade de que Ele é verdadeiramente Senhor de nossas Vidas e, portanto, pode mudar o que quiser, quando quiser, independente do que tenhamos feito antes...

Deus tem a liberdade de mudar o que muitos pensam ser imutável... o tão falado “destino”... Quer apenas um exemplo ?
Deus já tinha determinado antecipar o fim da história para o rei Ezequias, mas reconsiderou e concedeu-lhe mais tempo de Vida...
Já estava determinado... mas foi modificado... e tudo à partir de uma atitude de Ezequias...

Quer ver ? Repare no texto:

“Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.
Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então, veio a Palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade,; eu defenderei esta cidade.” (Isaías 38:01-06)

Pois é... Deus não só deu a ele mais tempo de Vida como também deu o que ele não havia pedido nesta oração: o livramento dentre as mãos dos seus inimigos...

Então, você que chora muitíssimo... que não sabe como re-escrever a tua história... Ore ao Senhor... e entregue a Ele todas as tuas lágrimas... Pois Deus é o verdadeiro dono da tua Vida... o autor da tua história... a quem pertencem todos os direitos autorais... mesmo quando você pensa que foi você quem escreveu cada capítulo...

DEUS MUDARÁ A TUA HISTÓRIA !!!

DEUS MUDARÁ A NOSSA HISTÓRIA !!!

PARA MELHOR, SEMPRE !!!


Que a Paz do Senhor e Salvador Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> PELA GRAÇA, SIM, MAS NÃO DE GRAÇA...

.
De Graça, nem a Salvação. 

É pela Graça, sim, que somos salvos (Efésios 2:08)... mas não é de Graça, visto que fomos comprados por bom preço (1 Coríntios 6:20)...

É pelo favor de Deus não-merecido pelo Homem, sim, mas não foi, e não é, sem custo...

Houve o sacrifício de Jesus na Cruz (Filipenses 2:08), comprando-nos então por bom preço (1 Coríntios 6:20 ; 1 Timóteo 2:06) e, se isso não bastasse, hoje todos os que querem ser salvos também tem que renunciar a si mesmos (Mateus 16:24) para guardar as palavras de Cristo (João 14:21) e perseverar até o fim para serem salvos. (Mateus 24:13)

É dom gratuito de Deus, sim, (Romanos 5:15-16 ; Romanos 6:23), mas isso porque não fizemos nada para merecer essa Salvação...

A iniciativa partiu de Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

...“porque Ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19)


Então não foi a toa que o Apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Romanos:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:01)

Desejar aceitar a Vontade de Deus em nossa Vida acima da vontade do nosso próprio corpo não é nada fácil... Renunciar a própria vontade para cumprir a Vontade de Deus não é fácil não...

Os desejos do nosso próprio corpo... as concupiscência da carne... aquilo que o corpo cobiça... Hipócrita é aquele ou aquela que diz ser fácil cumprir isso...

De certo que o Espírito Santo é quem nos capacita e em verdade opera este milagre em nossa Vida... envolvendo-nos... mas Ele não age se não tiver abertura... Ele não nos força... Não nos obriga... Afinal, não é por força, nem violência, não é ? (Zacarias 4:06)

É necessário que a pessoa deseje a mudança e isso não parece ser fácil, ou o Apóstolo não teria usado da palavra “sacrifício”.

Notório é que aquele ou aquela que deseja que o Espírito Santo atue em sua Vida tem que primeiro permitir que Ele entre em sua Vida.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3:20-22)


Então, este ato de “abrir a porta”, ou seja, se abrir para Deus, permitindo livremente o Seu Agir mesmo até eliminando o que nós mais gostamos de fazer nesta vida é, sim, sacrificante.

Mas isso é necessário... Importante é que seja tão marcante assim... para que então aprendamos na carne que aquilo que mais gostamos de fazer nesta vida não deveria jamais nos impedir de desfrutar a Vida que está por vir.. A Vida Eterna.

Aquilo que mais gostamos de fazer nesta vida não deveria jamais tomar o lugar de Deus em nossos corações. Afinal:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da Vida.” (Provérbios 4:23)

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. (OBS. “de todas as tuas forças”) (Deuteronômio 6:05)

Amar a Deus acima dos nossos próprios desejos, com todas as nossas forças, de forma que não nos reste força alguma para buscar saciar a nossa própria vontade mas apenas cumprir a Vontade de Deus, não é fácil...

Desejar verdadeiramente aceitar que o Deus Trino opere em nossa Vida, capacitando-nos a apresentarmos nossos corpos de forma santa e agradável a Deus é no mínimo um grande sacrifício que devemos fazer da nossa parte... Um sacrifício vivo.

Cristo se sacrificou por nós com o maior dos sacrifícios... O sacrifício de pagar pelos pecados de todos os que o quiserem como Redentor... E nós ? Não podemos fazer qualquer sacrifício que já apelamos que não estamos debaixo da Lei ??? Que estamos debaixo da Graça ???

Repare um detalhe no que Paulo escreveu:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
(Romanos 12:01)

O Apóstolo escreve: “que apresenteis”...

Somos nós quem apresentamos os nossos próprios corpos... O Espírito Santo faz a Obra, a transformação em nossas Vidas... Mas temos que querer primeiro... e então clamarmos por esta intervenção... pois nós mesmos muitas vezes não somos capazes de realizar a mudança... mas temos que no mínimo desejá-la.

Que Deus complete Sua Obra em nossas Vidas
E que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.


.

--> EVANGELISMO: VOCAÇÃO, OPÇÃO, OU SIMPLES OBEDIÊNCIA ???

.
Ponha um fim às ciladas que Satanás vem instituindo no teu bairro, na tua cidade.

Pessoas estão se matando...
Quem sabe poderíamos ter chegado lá antes...
E quem sabe consigamos levar a Palavra de Deus antes que Satanás consiga atuar de novo ???

Só voce pode dizer se é possível, ou não.
Tem sido possível contar com a tua presença no Evangelismo ???

Só voce pode responder e mudar o fim desta história.

A vitória é nossa, pelo Sangue, e pelo Nome, de Jesus, sim, mas para ver a vitória é necessário primeiro lutar.

Se a impressão deixada é que Satanás está vencendo a guerra, é porque não guerreamos ainda como deveríamos... pelo menos não o suficiente...

Deus é maior que tudo e que todos, e Satanás poderia ser consumido simplesmente com o Poder da Sua Palavra, assim como Ele ordenou que houvesse Luz e teve que haver, mesmo antes de existir sol, ou lua...

"E disse Deus: Haja luz. E houve luz."
(Gênesis 1:03)

Se Deus ordenar, tem que acontecer, pois tudo tem que obedecer a Sua ordem... a Sua Palavra...

O Ser Humano é o único que se permite a loucura de desobedecer a Deus.

Jesus não pediu... Está no imperativo; portanto é uma ordenança:

"Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Evangelismo não necessita de chamado, ou dom, mas apenas do reconhecimento de que devemos obedecer àquele a quem dizemos ser nosso Senhor. Jesus mandou Evangelizar, não pediu.

Nem Satanás, com toda a rebelião que provocou com seu livre arbítrio, ousou desobedecer a uma ordem direta de Deus quando foi-lhe ordenado poupar a vida de Jô, por exemplo. (Jó 2:06).

Da mesma forma, os demônios não ousavam resistir a uma ordem do próprio Jesus, e então abandonavam a quem oprimiam, assim como abandonam até hoje...

Mas quantas vezes nós, que nos chamamos Servos do Senhor, temos resistido, e até mesmo desobedecido, à Sua ordem direta, registrada em Sua Palavra ?

Será que Satanás, mesmo com toda a rebelião que criou, ainda consegue ser mais obediente que os próprios Servos do Senhor ???

Não !!!

Deus não faz a Obra simplesmente com o Poder da Sua Palavra porque Ele quer que você e eu tenhamos a oportunidade de sermos usados por Ele, como instrumentos vivos em Suas Mãos, para que Ele faça, através de nós, a Sua Vontade prevalecer.

Deus escolheu você, e a mim, para sermos não apenas co-herdeiros, não apenas participantes da promessa em Cristo, pelo Evangelho (Efésios 3:06). Nós fomos também feitos reis e sacerdotes (Apocalipse 5:10) ...

> Reis, porque reinamos com Ele em meio aos Seus inimigos, neste tempo (Salmos 23:05 ; Salmos 110:01).

“Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de Seus Pés.” (1 Coríntios 15:25)

> Sacerdotes > porque todos nós fomos ordenados a pregar o Evangelho, ministrando a Salvação na Vida de todos, pela pregação da Palavra de Deus, levando a todos o conhecimento sobre o plano de Salvação, de Deus para a Humanidade, através de Jesus Cristo. (João 3:16)

A Reino é de Deus, mas você e eu fomos escolhidos para reinar com Ele...
A Obra é de Deus, mas você e eu fomos escolhidos para sermos usados por Ele.

O Senhor conta conosco !!!

Será que Ele pode contar mesmo com os Seus Servos ???

Então esteja disposto(a) e disponível sempre que houver uma oportunidade de participar no Evangelismo aonde quer que você se encontre neste momento, e, caso aparentemente não haja qualquer oportunidade, crie uma. Não há desculpa para omissão, e omissão geralmente caracteriza conivência.

Evangelize pregando o único e verdadeiro Evangelho, as boas novas, a boa notícia sobre a vinda do Reino de Deus, pela redenção da Humanidade através do sacrifício, o derramamento do Sangue de Jesus Cristo, em remissão dos pecados, conforme os testemunhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, e conforme a Sua confirmação pelos demais livros que compõem as Escrituras Sagradas, a Bíblia.

Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> QUANDO O TRIGO TENTA SE ARRANCAR

.
..“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem, então, joio?

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Porém ele lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros; colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

(Mateus 13:24-30)



Se o joio, que é joio, não deve ser arrancado antes que venha a hora certa, da ocasião da ceifa, que podemos dizer então do trigo? Tirar o trigo e deixar o joio seria algo que o Pai de família, o nosso Pai, concordaria? Faria sentido para Ele encontrar, na ocasião da ceifa, apenas o joio que Seu inimigo semeou no Seu campo enquanto os Seus servos dormiam? E o trigo que Ele mesmo semeou lá? Não tem Ele o direito de encontrá-lo aonde Ele mesmo o plantou, pelo menos até a ocasião da ceifa, até que o trigo já tenha crescido e esteja pronto?

Por certo que os Seus servos dormiram, mas como seria se o trigo pudesse se arrancar da terra e se lançar em outra fazenda, outro campo? Mesmo que seja este também de propriedade do mesmo Pai de família, isto faria sentido? O que se poderia dizer então sobre o trigo tentar se arrancar a si mesmo, antes da ocasião da ceifa?

Esta mensagem é para você, irmão e irmã, que pensa em deixar a sua igreja para ir congregar em outra... É necessário que você primeiro busque saber se esta mudança é, ou não é, propósito de Deus... É necessário saber se é, ou não é, da Vontade de Deus...

Você pode achar que tem muito joio no campo em que você foi semeado – na tua igreja – e pode achar até mesmo que, como Trigo, mereceria estar em outro campo... Mas perceba um fato: QUANTO MENOS TRIGO NO CAMPO, MAIOR SERÁ ENTÃO A PORÇÃO DO JOIO.

Quem sabe Deus te colocou aí para fazer a diferença ?

Se você constatar, sem a menor dúvida, que é da Vontade de Deus que você continue a tua caminhada em outro Ministério, amém, mas, se houver alguma dúvida sobre esta mudança, considere fazer apenas a tua parte aonde você está plantado(a), fazendo o teu melhor pelo Reino de Deus, e deixando que, ao Seu tempo, o tempo certo, o chefe de família, nosso Pai, chefe da nossa família Cristã, dê ordem aos ceifeiros com relação ao joio, enquanto você é ajuntado em Seu Celeiro... na Sua Presença... independente da denominação... independente da placa da igreja...

A mudança de Ministério deve ser realizada apenas segundo a Ordem Expressa de Deus, pela Sua Palavra, ou, do contrário, o Trigo do Senhor estaria na verdade tentando se arrancar a si mesmo do campo que o Seu Senhor o semeou... e o pior: estaria fazendo isso antes da ocasião da colheita... antes de estar pronto para ser colhido.


Que Deus nos ilumine a todos nós, revelando-nos a Sua Vontade, sempre, e que nos capacite, cada vez mais, para cumpri-la.

E que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> SOFRIMENTO É DE DEUS ???

..
Nem tudo na Vida são açoites de Deus... Existem provações, ataques do inimigo, e até mesmo as consequencias dos nossos próprios atos...

Não se engane achando que tudo o que acontece de ruim é causado por Deus...

Existe a Vontade Perfeita de Deus, que é quando Ele faz a Sua Vontade acontecer... Mas existe também a Vontade Permissiva de Deus, que é quando Ele permite que algo aconteça, mesmo sem Ele próprio tê-lo provocado...

Uma das formas de perceber se o que nos faz sofrer seria correção da parte de Deus, ou não, é ver se há propósito para tanto... Ver qual seria a intenção... o resultado desejado por Deus tendo provocado (Vontade Perfeita), ou tendo permitido (Vontade Permissiva) tal sofrimento em nossas Vidas...

O propósito da correção, da parte de Deus, é nos fazer chegar ao arrependimento e desejar seguir o Caminho da Vontade Dele...

Veja Provérbios 8:10

“Aceitai a minha correção”...


E depois, no versículo 21 Ele explica o propósito desta correção...

“Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros...”


Se o sofrimento não for pra te fazer andar no caminho da justiça, no meio das veredas do juízo, e não te proporcionar bens permanentes, então grandes chances há de não ser correção da parte de Deus.

OBS.: Bens permanentes são tesouros no céu, onde não chega ladrão,
e a traça não rói. (Lucas 12:33)

É o galardão que receberão aqueles que servem a Cristo. (Colossenses 3:24)
Galardão para aqueles que que sofrem nesta Vida. (Lucas 6:20-23)


A boa notícia é que, independente se o nosso sofrimento foi causado por Deus, por nós, ou pelo diabo, será resolvido pela mesma solução:

Aproximação com Deus.

“Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.” (Tiago 4:08)


Quanto mais próximo(a) voce estiver de Deus, mais a Sua Luz dissipará as trevas, as dúvidas, o sofrimento, as enfermidades... e tudo o mais que precisar dissipar...

A Virtude do Senhor, que curou tantos e inclusive a mulher que sofria de hemorragia, há aproximadamente 2000 anos atrás, cura hoje com a mesma intensidade, pois no Pai das Luzes não há mudança, nem sombra de variação. (Tiago 1:17)

Deus é o mesmo, só nós que mudamos, e que seja pra melhor, em Nome de Jesus.

Abração e que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

.

--> CRER EM DEUS... MAS QUAL DEUS ???

.
.“Uns confiam em carros, e outros , em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.

Uns curvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.”

(Salmo 20:07-08)



Aqui Davi, que foi Rei de Israel aproximadamente 1000 antes de Cristo, deixou registrado o fato de que a sua Nação não confiava no seu próprio poderium bélico para alcançar a vitória.

Eles não mantinham a sua esperança firmada na força do próprio braço... nem nas suas posses... E o principal: não direcionavam a sua fé para outros “deuses” cultuados pelos povos inimigos, assim como faziam também TODOS os demais povos na época.

Da mesma forma eles não se deixavam enganar pelas diversas crenças e superstições que já existiam naquela época e ainda são cultuadas até hoje, embutidas em religiões que são muito admiradas por grande parte das pessoas.

O Povo de Israel confiava em um único Deus. Eles eram o único povo monoteísta na época. Foi certamente por isso que viveram tantas conquistas durante aquela época.

Porque eles reconheciam que:


> O Senhor condena a idolatria:

“E arrancarei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.”
(Miquéias 5:13)

> O Senhor é o nosso Santo:

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.”
(Isaías 48:17)

> O Senhor é o nosso Guia:

“E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.”
(Mateus 2:06)


> O Senhor condena a pratica de feitiçaria e adivinhação:

“E tirarei as feitiçarias da tua mão; e não terás agoureiros.” (> adivinhadores);
(Miquéias 5:12)

“Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.”
(Levítico 19:31)

> Não dependemos da sorte, mas do nosso Deus, quem define a nossa “sorte”

“A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a sua disposição (toda a determinação).”
(Provérbios 16:33)



Eu desejo sinceramente que todos neste mundo possam conhecer este Deus e assim possam viver experiências com Ele, não por palavras “bonitinhas”, como tantas mensagens que circulam pela Internet incentivando a adoração às imagens, e não por sensações de paz ou de alegria, como muitas seitas e religiões se propõem transmitir, mas por ver a Glória Dele resplandecendo em suas Vidas... por testemunhar o mover, o agir, de Deus, em suas Vidas... por se sentirem próximas e íntimas, como filhos e filhas que são, deste Deus, o único Deus Verdadeiro.

Como isso seria possível ?
Para isso, somente conhecendo a Deus, pois Jesus disse ao Pai:

“Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.” (João 17:03)

Entretanto, só dá para começar a conhecer este Deus, o único Deus verdadeiro, através da Sua Palavra, registrada nas Escrituras Sagradas, ou seja, na Bíblia, pois é nela que encontraremos a verdadeira mensagem e maior declaração de amor que Deus deixou escrita para todos nós:

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu Seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no Nome do Filho único de Deus.” (João 3:16-18)


Então, desejo que todos nós creiamos em Jesus; mas que Jesus ???
O que aceita consulta aos espíritos ? Não, a Bíblia condena esta prática.
( Ver> Isaías 8:19-20 e Apocalipse 22:15)

Então seria o Jesus que permite sacrifícios de animais, em oferendas ???
Não, pois a Bíblia condena que isto seja feito nos dias de hoje (1 Corintios 10:20); afinal, está registrado na própria Bíblia que Jesus é o único sacrifício para sempre por todos os nossos pecados (Ver> Hebreus 10:12)

Seria então Ele o Jesus que é representado por tantas estátuas ???
Nunca, pois a Bíblia é explicitamente contra tais estátuas, condenando este tipo de idolatria. (Ver> Deuteronômio 5:08-10)

Então como saber que Jesus é aquele que deveríamos crer ?

Só há um jeito de poder discernir quem é o verdadeiro Jesus dentre tantos esses apresentados até hoje: conhecendo o que Ele ensinou há aproximadamente 2000 anos atrás.

Portanto, antes de pensar em ler um livro onde o autor parece se basear em textos Bíblicos, e antes de ler um livro onde o autor oferece a sua própria interpretação sobre algum texto Bíblico, esforça-te em ler a Bíblia, e o Espírito Santo de Deus te auxiliará, para que voce não seja enganado(a).

Que o Verdadeiro Deus que criou os Céus e a Terra nos ilumine a todos.
E que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> QUE DESERTO É ESSE QUE NUNCA ACABA ???

.
.Quem nunca passou pelo deserto ???

Pois é... Voce já viu o Mar Vermelho se abrir na tua Vida... Situações aparentemente impossíveis foram resolvidas para ti...

Voce já provou o maná, e as codornizes, que Deus te enviou... Já teve a oportunidade de ver Deus te dando a provisão na hora que voce mais precisava...

Aí então é quando aparece um rio... O Rio Jordão na tua Vida... que parece violento e transbordante... e voce então acaba esquecendo que Deus já fez coisas muito mais grandiosas por você...

Que Ele é contigo, e que nunca te abandonou.

A situação está difícil ???
Acha que não vai dar desta vez ???

O Deus de Abraão, de Isaque, e de Jacó, manda que voce continue marchando, ou não verá a terra prometida... a terra que mana leite e mel... a tua promessa...

Os sonhos de Deus jamais vão morrer...
Mas, pra que voce veja a promessa de Deus na tua Vida... a promessa que Deus já te fez... é necessário que você continue nessa caminhada com Ele.

Lembre-se que foi esta a ordem dada por Ele no momento talvez mais difícil da caminhada... Quando você pensava que não iria conseguir passar por aquele mar que bloqueava tanto o teu caminho...

“Então, disse o Senhor a Moisés:
Porque clamas a mim ? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êxodo 14:15)


O DESERTO JÁ ESTÁ QUASE ACABANDO...
AGUENTE SÓ MAIS UM POUQUINHO...

Que a Paz do nosso Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> QUEM HABITARÁ NO TABERNÁCULO DO SENHOR ???

.
“SENHOR, quem habitará no teu Tabernáculo ? Quem morará no teu Santo Monte ?
Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração;
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo;
Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; Aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda. Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente;
Quem faz isto nunca será abalado.”

(Salmo 15, Salmo de Davi)



Não precisa nem comentar mais nada; esta Palavra fala por si mesma.


Que durante este ano de 2008 possamos habitar no Tabernáculo do Senhor, e se não for na Glória, pelo menos então que seja na sua Casa, Sua Igreja.

Aviva, oh Senhor, nosso Pai, a tua Obra cada vez mais.

Aviva a cada um de nós, com a Vida que há no Sangue de Jesus Cristo, para que possamos ser cada vez mais dignos de viver na tua Casa, em meio aos teus filhos e filhas, na tua Presença Santa, em Nome de Jesus, Amém.


Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> O SENHOR REPREENDE A QUEM ELE AMA ???

.
O Senhor repreende quem Ele Ama ??? Vejamos alguns versículos:


“Confessa, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor, teu Deus.” (Deuteronômio 8:05)

“Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:12)




Para entender, vamos começar notando que Deus, inspirando Salomão a escrever, nos aconselha a disciplinar nossas crianças:


“Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.”
(Provérbios 23:13-14)


Aqui vemos então que a questão mais importante para Deus é livrar a alma de ir para o inferno... mesmo que para isso, seja feito algo que, aos nossos olhos, possa parecer até um tanto cruel...

Na nossa cultura atual, contemporânea, passamos a buscar outros meios, psicologicamente e socialmente corretos, para educar nossos filhos, com a preocupação que possa haver algum transtorno emocional ou psicológico para a criança, ou até mesmo no aspecto social, para conosco...

Porém, mais do que os transtornos ou traumas que possamos passar nessa vida, mais ainda está Deus ocupado em garantir que tenhamos uma Vida Eterna com Ele, e não no inferno... Então, se Ele tiver que dar uma Varada em algum de nós para garantir isso, assim Ele fará...


“...as repreensões da correção são o caminho da Vida...” (Provérbios 6:23)

“Pega-te à correção e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua Vida.”
(Provérbios 4:13)

“Ouvi a correção, não a rejeiteis e sede sábios.” (Provérbios 8:33)



Na carta aos novos convertidos dentre o povo Hebreu, o autor escreveu, sob a inspiração do Espírito Santo:

“E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por Ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque filho há a quem o pai não corrija ?

Mas se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.”

(Hebreus 12:05-08)


Agora, é necessário ter muita atenção pra saber discernir se o que está acontecendo conosco é realmente uma correção de Deus pelas nossas Vidas...

Devemos lembrar que a correção de Deus é para o nosso próprio proveito, para que possamos melhorar...

Para sermos participantes da Santidade de Deus.

Para sermos Santos, como Ele é Santo. (Ver Levítico 20:07 e 1 Pedro 1:16)


“...para nosso proveito, para sermos participantes da Sua Santidade.” (Hebreus 12:10)


“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois, produz um fruto pacífico de justiça nos (ou naqueles) exercitados por ela.” (Hebreus 12:11)


Portanto, se o que nos acontece, não produz esse tipo de fruto, esse resultado, uma melhora que possa nos aproximar mais ainda de Deus, por meio de Jesus, o Cristo, então devemos analisar a origem de tal coisa, porque certamente não será de Deus.

Pois Deus só quer o nosso bem... Não somente nessa Vida, limitada a 120 anos...
Mas na Vida que está por vir... A Vida Eterna...
A qual nos tornamos participantes por meio de Jesus Cristo.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.” (João 3:16)



Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> ESTÁ PASSANDO PELO DESERTO ???

.
Deus não permite que Seu Servo(a) passe sozinho(a) por um deserto sem que Ele dê qualquer demonstração de que Ele é contigo e que Ele tem dado a provisão... o escape...

Tente lembrar de todas as vêzes que Deus interveio... todas as vêzes que Ele agiu...
Que Ele te possibilitou caminhar mais, ou pelo menos suportar mais...

Lembre-se de todas as vêzes que Ele te deu provisão...

Mesmo que seja com soluções aparentemente tão simples... que às vêzes pareçam até "pequenas" demais para ter sido uma Ação de Deus...

Aparências não contam...

O problema parece enorme... o teu Deus é maior ! (Hebreus 6:13)
O problema parece sem solução... Para o teu Deus tudo é possível ! (Mateus 19:26)

Ele certamente já te mostrou o Seu agir em vários momentos na tua Caminhada com Cristo...

Lembre-se de cada um deles, para que voce não esqueça que, em Cristo, pelo Evangelho, somos co-herdeiros e participantes da promessa. (Efésios 3:06)

Então, cabe a voce, e a mim também, e a todos nós, remidos pelo Sangue de Cristo vertido na Cruz, a seguinte promessa:

“...tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és meu servo, e a ti te escolhi e não rejeitei;
não temas porque Eu sou contigo;
não te assombres, porque Eu sou o teu Deus;
Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a Destra da minha Justiça.”
(Isaías 41:09-10)


Se Deus é por nós, quem será contra nós ? (Romanos 8:31)

Quando os Israelitas se depararam com aquele mar a sua frente e levantaram um clamor ao SENHOR (v. 10), Deus então disse a Moisés:

“Por que clamas a Mim ? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo 14:15)


Então, pela Palavra de Deus aqui citada, eu tomo toda a liberdade de te aconselhar:

Se voce já clamou ao Senhor, então agora precisa continuar marchando...
Precisa continuar seguindo em frente...

Até que o deserto acabe e voce possa entrar na tua “terra prometida”... ou seja, receber a Bênção que tanto espera... se não murmurar...

Veja bem, voce pode lamentar, chorar, ou até questionar, como muitos dos Profetas, se não todos, fizeram... mas nunca murmurar como os Israelitas fizeram no deserto...
Eles não lamentaram suas aflições mas culparam a Deus por elas...

Nunca culpe a Deus pela tua situação.

Então, sendo assim, irmão e irmã em Cristo Jesus:

MARCHE !!!

Que marchemos todos com o Senhor rumo à realização de Suas Promessas, em nossas Vidas.


Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> RESPLANDEÇA A LUZ...

.
“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua Luz, e a Glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a Sua Glória se verá sobre ti.
E as nações caminharão à tua Luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu.” (Isaías 60:01-03)


Já veio a Luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo (João 1:09); já nasceu sobre nós a partir do momento que nos entregamos a Ele, confessando-o diante dos homens (Mateus 10:32), e fomos batizados (Marcos 16:16).

Ainda que alguns não consigam enxergar agora, chegará o tempo em que todos verão a Sua Glória sobre nós resplandecendo (Isaías 60:01-03), como resplandecia a pele do rosto de Moisés (Êxodo 34:35)...


“E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.” (1 Coríntios 3:13)

“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a Glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, ns mesma imagem, pelo Espírito do Senhor.”
(1 Coríntios 3:18)


Devemos notar que, agora, esta luz é vista em nós pela Graça e a Verdade que vieram por Jesus Cristo. (João 1:17)

Assim, eles não conseguem ver uma luz sendo refletida em nossas faces, mas sim a Graça (o favor de Deus não merecido por nós), e a Verdade (a principal arma contra o pai da mentira, o diabo) (João 8:44).

Deus permita que possamos continuar sempre caminhando, progredindo, e revelando a todos, Evangélicos e não-Evangélicos, o grande amor de Deus, a Graça que veio por Jesus, pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna. (João 3:16)

E que sejamos sempre conhecidos, também, como seguidores da Verdade que há em Cristo Jesus. Portanto, que nunca venhamos a aceitar que a mentira parta de nossas bocas, pois isso não seria um pecado como outro qualquer, mas algo que nos assemelharia aos filhos do diabo. (João 8:44)

Devemos sempre, portanto, continuar praticando o Amor de Deus para com todos, e a Sua Verdade... pois, agindo assim, a Glória do Senhor será vista sobre nós... (Isaías 60:02) ...e em nós. (1 Coríntios 3:18)


Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> SORTE DE HOJE: QUEM SEGUE A JESUS NÃO DEPENDE DA SORTE

.

SORTE DE HOJE: Quem segue a Jesus não depende da sorte, mas sim do seu Senhor, do seu Deus, seu Pai, seu Salvador, Quem determina a sua sorte, Quem determina tudo em sua Vida.

“O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte.” 
(Salmo 16:05)

“A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a sua disposição.”
(Provérbios 16:33)


Seja o que for que você estiver passando neste momento, e seja qual for a causa para tanto, seja por seus próprios atos ou por algo que aparentemente não está sob o teu controle, não esqueça que não seria assim se o nosso Deus não o tivesse permitido.

E, se Ele assim permitiu, é porque quer ver você crescer, para que possa dar fruto, e para que o teu fruto permaneça. (João 15:16)

Jesus disse:
“Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”
(João 15:08)


Se você foi comprado(a) e remido(a) pelo Sangue de Jesus, o Cristo, saiba que nem as portas do inferno conseguiriam prevalecer contra nós (Mateus 16:18), que dirá algum problema que possamos estar enfrentando.

Por certo que no mundo teremos aflições mas, da mesma forma, o próprio Jesus nos assegurou e continua assegurando que a Vitória é garantida.

Jesus disse:
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)


Que o Deus de Abraão, de Isaque, e de Jacó, nos dê, a todos nós, a capacidade necessária de não somente suportar, como também vencer cada dificuldade que possa surgir, para que possamos glorificar o nome do Senhor com nossas próprias Vidas, como Testemunho Vivo, perante à todos, em Nome de Jesus, Amém.


Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> O MELHOR DESTA TERRA ??? SÓ DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA CADA UM DE NÓS.

Voce quer algo ? Acredita que precisa de algo que estaria faltando na tua Vida ? Peça ao Senhor e, se for da Sua Vontade, Ele te concederá; e se assim não o for, é porque então Ele tem algo melhor para voce. Pois “esta é a confiança que temos Nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua Vontade, Ele nos ouve.” (1 João 5:14)

Não confie na força do teu braço, mas sim no Poder de Deus. Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu Poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:10-11)

Portanto cuidado ! Vigiai e orai (Mateus 26:41)... Vigiai, pois, em todo o tempo, orando... (Lucas 21:36) pois uma das astutas ciladas do diabo é tentar te convencer de que você está precisando de algo mais... e que pode obter o que precisa... Assim Davi, não se contentando com tudo o que Deus já havia lhe concedido, buscou ter Bate-Seba e, para alcançar o que ele via como Bênção, cometeu adultério e homicídio... e a espada jamais se apartou da casa dele... (2 Samuel 12:10)

QUANDO FOI REPREENDER O REI DAVI PELO ADULTÉRIO COM BATE-SEBA E O HOMICÍDIO, O PROFETA NATÃ DISSE A DAVI: “... Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul; e te dei a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor em teu seio e também te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Por quê, pois, desprezaste a Palavra do SENHOR, fazendo mal diante de Seus Olhos ?”(2 Samuel 12:07-09)


Pois é...

O Senhor nos fez Reis e Sacerdotes para o nosso Deus, nosso Pai. (Apocalipse 1:06 5:10)

Ele nos livrou, em Cristo Jesus, da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:02)

Ele nos livrará de vez do maligno. (Apocalipse 20:10)
Nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. (Colossenses 1:12)

Nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor, o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, com quem temos a redenção pelo Seu Sangue, a saber, a remissão dos pecados;” (Colossenses 1:13-15)

E quão grandes e outras coisas o Senhor nos fez... (Atos 14:27 15:04)


Porém, se isto for pouco aos nossos olhos, que então peçamos ao SENHOR, para que Ele nos acrescente mais tais e tais coisas... Mas que nunca venhamos a desprezar a Palavra do Senhor fazendo mal diante de Seus Olhos.

Quer algo ? Peça ao Senhor e, se for da Sua Vontade, Ele te concederá, e se não o conceder, é porque então Ele tem algo melhor para nossas Vidas.

Todos nós verdadeiramente merecemos o melhor.Mas só Deus sabe o que é melhor para nós, para nossas Vidas.


“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” (Provérbios 3:05-07)



Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.


.

--> DEUS NÃO TE FEZ ETERNO, MAS PARA VIVER ETERNAMENTE COM ELE.

.
.“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16-17)

Percebe-se aqui que ao Ser Humano foi dada a oportunidade de comer da árvore da Vida logo no princípio.

Sim, porque Deus ordenou que o homem comesse livremente de toda árvore do jardim e a única exceção era a árvore da ciência do bem e do mal (Gênesis 2:17) (Ou árvore do conhecimento do bem e do mal).

Entretanto, ao invés de comer da árvore da Vida, Adão e Eva decidiram comer primeiro justamente aquilo que lhes era proibido de comer.

Certamente poderíamos listar algumas motivações para terem chegado a tal escolha, mas por hoje queremos ressaltar apenas uma: a árvore do conhecimento do bem e do mal era agradável aos olhos. (Gn 3:06).

Quem sabe a árvore da Vida não lhes era tão agradável aos olhos quanto esta ?
Quem sabe o fruto da árvore da Vida não lhes era tão agradável aos olhos quanto o desta ?

O fato é que escolherem comer do que lhes era proibido antes daquilo que lhes era ordenado...

Deus queria que o Homem vivesse em Eternidade com Ele... Era para o Ser Humano ter comido da árvore da Vida logo no princípio; como foi ordenado. (Gn 2:16) Só que, como Deus não é carrasco, nem formou para si robôs, então, seguido da ordem de comer, veio também a seguinte palavra-chave: “livremente”... Ou seja: “à vontade”... “com liberdade”... (Gn 2:16)

Assim, Adão e Eva, pela sua própria vontade, usaram de sua liberdade de decisão, e escolheram comer primeiro da árvore proibida.

Eles certamente não imaginavam que nunca mais em vida teriam outra oportunidade de se aproximar da árvore da Vida. (Gn 3:22-23)

Isto nos faz refletir na realidade em que vivemos hoje...

Será que a culpa de tudo isso seria de Adão e Eva ???
Será que se nós estivéssemos lá, e tivéssemos recebido as mesmas oportunidades, nós teríamos feito a escolha certa, e não teríamos deixado tudo isso acontecer ???

Tem pouco mais de dois mil anos que Deus deu mais uma oportunidade para a Humanidade... a última e consequentemente ÚNICA OPORTUNIDADE...
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.” (João 3:16)

Já se passaram pouco mais de dois mil anos e a grande maioria dos Seres Humanos ainda continua vendo o que é proibido como sendo mais agradável aos olhos do que a Salvação oferecida por Deus.

São tantas religiões, e seitas, e crenças que propõem algo tão racional aos olhos Humanos... que parecem fazer tanto sentido, aos olhos Humanos... mas na verdade ensinam práticas que Deus condena... e agora não apenas um, nem tão pouco dois Seres Humanos, mas bilhões, decidem vagar em suas doutrinas, por se acharem estas mais agradáveis aos olhos, do que a história de um Jesus que teve que ser ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades...

Um Jesus que teve sobre Ele o castigo que nos trás a Paz... (v5) Que como um cordeiro foi levado ao matadouro... (v.7) Um Jesus que portanto levou sobre si as nossas iniquidades... (v.11) Que derramou a sua alma na morte e foi contado com os trangressores (na cruz) levando sobre si o pecado e intercedendo pelos transgressores... (v.12) (Isaías 53)

E o que dizemos de nós, que já aceitamos a Salvação de Deus em Jesus, o Cristo, em nossas Vidas...

Quantas vezes já colocamos o propósito de Deus em segundo lugar ???
Quantas vezes buscamos realizar primeiro os nossos propósitos, contando que Deus nos dará oportunidade para mais tarde cumprirmos o Dele ???

Adão e Eva fizeram o mesmo... e portanto todos nós teríamos falhado tanto quanto eles... assim como falhamos ainda hoje...

Quando este céu e esta Terra passarem, e pudermos ver um novo céu e uma nova Terra (Apocalipse 21:01) ... e a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descerá do céu (Ap 21:02)... Lembre-se que no meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, está a árvore da Vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações (Ap 22:02)

Portanto, que nunca esqueçamos que:
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.”
(Apocalipse 22:14)

Assim como João Batista testemunhou (v. 7) sobre Jesus:
...“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)


E assim como o próprio Jesus (Ap 22:16) disse :
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da Vida que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:07)

Portanto, não importa se agrada , ou não agrada, aos nossos olhos...
Não importa se agrada muito, ou agrada pouco, aos nossos olhos...
O que importa é fazer o que Deus nos ordenou.
O que importa é cumprir a Vontade de Deus, antes da nossa...
para que a Vontade de Deus seja a nossa.

Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.


.

--> A LETRA MATA, E O ESPÍRITO VIVIFICA ???

.´.

Será que quando Paulo escreveu que a “letra mata, e o Espírito vivifica” ele estava se referindo especificamente ao fato de precisarmos do auxílio do Espírito Santo para a compreensão das Escrituras Sagradas ?

Esta parte do versículo 6 na segunda carta aos Coríntios, no capítulo 3, (2 Coríntios 3:06), é muito pregada no 
sentido de que a leitura da Bíblia, sem o auxílio do Espírito Santo para a devida interpretação do que foi lido, pode levar o indivíduo a um tipo de “morte espiritual”. Isto é um fato, já que o próprio Apóstolo Paulo escreveu:

“E até hoje, quando é lido MOISÉS, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então, o véu se tirará.”
(2Coríntios 3:15-16)

Sem dúvida a conversão ao Senhor, ou seja, crer em Jesus Cristo como o Caminho, a Verdade, e a Vida, resulta em receber o Espírito Santo (João 7:39) que nos guia em toda a verdade (João 16:13), tendo sido então tirado o véu que estava sobre os nossos corações.

Fato é também que a manifestação do Espírito Santo de Deus através dos dons que são concedidos aos fiéis em Cristo é real e atuante (1 Coríntios 12:07-10); desde quando Ele foi enviado (João 14:26 ; Atos 1:04-08) ; todavia o Espírito Santo de Deus nunca poderia menosprezar ou subjugar a Palavra do próprio Deus registrada na Bíblia, já que uma das funções do Espírito Santo, senão a principal função, é glorificar Jesus. Como então o glorificaria se negasse o que foi registrado sobre Ele, se evitasse, ou ignorasse, a Sua Palavra ? O próprio Jesus disse sobre o Espírito Santo: “Ele me glorificará”... (João 16:14)
Assim sendo, a citação deste versículo também nos obriga a realizar uma cuidadosa explanação sobre o que este na verdade se refere...

A LETRA MATA, E O ESPÍRITO VIVIFICA

Verdadeiramente é um versículo... e verdadeiramente, portanto, é a Palavra de Deus...
Mas quando Paulo escreveu esta carta aos Cristãos que estavam na igreja em Corinto, ele estava na verdade comparando entre a Lei e Jesus, entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento... entre a Aliança Mosaica e o Nova Aliança (ou Novo Pacto, ou Novo Testamento) (Marcos 14:24) ... tendo Jesus como o mediador dessa nova Aliança. (Hebreus 12:24 ; Hebreus 8:08)

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração...”
(2 Coríntios 3:02-03)


OS CRISTÃOS ENTÃO SÃO TESTEMUNHO VIVO, UMA PROVA VIVA DESTA ALIANÇA, E NÃO MÓRBIDA COMO PEDRAS, OU PELES DE ANIMAIS MORTOS, OU FOLHAS DE PAPIRO, POR EXEMPLO, SEM VIDA, COMO OS DEMAIS MEIOS DE REGISTRO ESCRITO UTILIZADOS ATÉ ENTÃO.


ENTRETANTO, TAMBÉM NÃO SERIA POR ISSO QUE ELE DIRIA QUE A LETRA MATA. NA VERDADE, QUANDO ESCREVEU ISSO, PAULO FEZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE O MINISTÉRIO DE MOISÉS E O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO... Referindo-se ao Ministério de Moisés como o Ministério da Morte... e o Ministério do Espírito Santo como o Ministério da Justiça.


“...a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento (ou Concerto, ou pacto, ou Aliança), não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito ?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.”
(2 Coríntios 3:05-09)



É COLOCADO ENTÃO COMO MOISÉS SENDO “MINISTRO DA LETRA” E OS CRISTÃOS COMO SENDO “MINISTROS DO ESPÍRITO” (V.6)


O MINISTÉRIO DE MOISÉS FOI ENTÃO CITADO COMO O “MINISTÉRIO DA LETRA” (V.6) , E “MINISTÉRIO DA MORTE” (V.7), E “MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO” (V. 9)
Então, a letra aqui está relacionada à morte pela condenação.

Por quê seria assim ???
Será que, quando Paulo disse então que a letra mata, ele se referia à toda a Palavra de Deus registrada nas Escrituras Sagradas, tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo Testamento ???

Não. Pois já vimos que no mesmo capítulo 3, nos versículos 15 e 16, Paulo completou:

“E até hoje, quando é lido MOISÉS, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então, o véu se tirará.”


PORTANTO, EM NENHUM MOMENTO ELE SE REFERIA A BÍBLIA INTEIRA, MAS AOS LIVROS QUE MOISÉS ESCREVEU.

É conhecido entre os Judeus até o dia de hoje que Moisés tenha escrito os 5 primeiros livros da nossa Bíblia, o que eles chamam de Torah (Esses 5 livros)... Estes formam a Lei... ou os livros da Lei... ou os livros de Moisés... por isso Paulo colocou: “quando é lido Moisés”.

Mas o que essa Lei, ou esses livros, teriam a ver com a morte ???
Por quê a letra, ou seja, o registro escrito contido nestes livros, e nas pedras, mataria ???
Porque através da Lei foi determinado que o salário do pecado (a recompensa pelo pecado) é a morte. (Romanos 6:23)

Então, por quê Deus criaria uma regra que praticamente não findaria em outro resultado senão a morte, quer seja das pessoas, ou dos animais sacrificados até então no seu lugar ???
Será que era da Vontade do Senhor acabar com todos ???

“Disse-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel ?
(Ezequiel 33:11)


DEUS CONSTITUIU A LEI PORQUE SE NÃO HOUVESSE A LEI
NÃO HAVERIA CONDENAÇÃO; PORQUE ONDE NÃO HÁ LEI
TAMBÉM NÃO HÁ TRANSGRESSÃO. (Romanos 4:15)

A LEI FOI CONSTITUÍDA PARA REVELAR O PECADO.

“Que diremos, pois ? É a Lei pecado ? De modo nenhum !
Mas eu não conheci o pecado senão pela Lei; porque eu não conheceria concupiscência, se a Lei não dissesse: Não cobiçarás.”
(Romanos 7:07)
“E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o Mandamento, reviveu o pecado, e eu morri; e o Mandamento que era para vida, achei eu que era para a morte.
Porque O PECADO, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou e, por ele, ME MATOU. Assim, a Lei é Santa; e o Mandamento, Santo, Justo, e Bom.
Logo, tornou-se o bom em morte ? De modo nenhum !
Mas o pecado, para que se mostrado pecado, operou em mim a morte pelo bem, a fim de que pelo Mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob pecado.
(Romanos 7:09-14) (OBS.: Nós nos vendemos quando pecamos.)


Então Deus, através de Moisés, deu ao Ser Humano a Sua Lei, para que pudesse exercer a Sua Justiça, porque é Deus de Misericórdia, mas também é Deus de Justiça e Juízo.

“Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante
do teu rosto.” (Salmo 89:14)

Sabemos então que através da Lei foi determinado que o salário do pecado (a recompensa pelo pecado) é a morte. (Romanos 6:23) Mas sabemos, também, que Jesus foi enviado pelo Pai para salvar a humanidade, que não conseguia se salvar pela lei.... O Homem não conseguia pela Lei alcançar a Justiça... serem justos... Aliás, eles não conseguiam naquela época, não conseguem agora, e nunca conseguiriam, porque a Salvação vem pela Graça de Deus e não pelas obras que podemos realizar (Efésios 2:09), porque Dele vem a nossa Salvação (Salmos 62:01).

“Porque a Lei foi dada por Moisés;
a Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo. (João 1:17)

GRAÇA > porque o Ser Humano não era, e não é, capaz de alcançar a Salvação por seus próprios méritos; ou seja, não merecia, nem merece, a Salvação de Deus, necessitando então recebê-la através da Graça, o favor, de Deus. (Efésios 2:8-9)

VERDADE > porque a Lei na verdade apontava para Cristo, que viria a se oferecer como
único sacrifício, para sempre, pelos pecados. (Hebreus 10:11-12)

“Porque o fim da Lei é Cristo para Justiça de todo aquele que crê.
Ora, Moisés descreve a justiça que é pela Lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu (isto é, a trazer do alto a Cristo) ? Ou: Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo ) ? Mas que diz ? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; e esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber:
Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”
(Romanos 10:04-10)

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)
“Porque a Lei do Espírito de Vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o Seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado da carne, para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:02-04)


VAMOS COMPARAR ENTÃO TUDO ISTO COM OUTRO VERSÍCULO:

"Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra." (Romanos 7:6)

Da mesma forma, certamente este versículo não cita “letra” como todas as letras que compõem a Bíblia... pois, se as Palavras da Bíblia caducaram, então também deveríamos desconsiderar até mesmo o que o próprio Apóstolo Paulo escreveu, pois as suas palavras, formadas por letras Gregas, também estão na Bíblia Sagrada... e, seguindo esse raciocínio, desconsideraríamos tudo... inclusive o noivo da Igreja, Jesus... pois, fora da Bíblia Sagrada não haveria outro registro sobre Ele como Senhor e Salvador (2 Pedro 3:18)... como o Caminho, a Verdade, e a Vida (João 14:06)...


Mas Glória a Deus que a Bíblia é a Palavra de Deus; a revelação de Deus ao Homem; onde Deus revelou com todas as letras, palavras que são Espírito e Vida (João 6:63)

“...o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua Glória, como a Glória do Unigênito do Pai, cheio de Graça e de Verdade.”
(João 1:14)

“Toda Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele.”
(Provérbios 30:05)

E AINDA EM REFERÊNCIA À JESUS, ESTÁ ESCRITO:
“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue,
e o Nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.”
(Apocalipse 19:13)




CONCLUSÃO


Devemos tomar muito cuidado ao citarmos os versículos Bíblicos pois, se alguma pessoa mal informada, ou que esteja ainda começando na caminhada com Cristo e ainda não tem o devido conhecimento da Palavra de Deus, vier a entender algo errado, e acabar se desviando da Verdade, não a compreendendo da forma correta, a forma verdadeira, e sendo por nossa culpa, então nós mesmos daremos conta de suas almas. (Hebreus 13:17)


Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário