segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A parte interna do lugar Santo (o altar do incenso está na entrada do templo)

A parte interna do lugar Santo (o altar do incenso está na entrada do templo) 
Pensando na posição do altar do incenso, podemos ver uma coisa interessante. Vendo em Êxodo 30:6, está escrito: "Porás o altar defronte do véu que está diante da arca do Testemunho, diante do propiciatório que está sobre o Testemunho, onde me avistarei contigo."
¡¡
Vendo aqui, Deus disse que o lugar onde Se avistará conosco é a parte de cima do propiciatório. E disse para colocar o altar do incenso defronte do propiciatório
A Bíblia diz que antes de termos recebido a salvação, éramos gentios na carne, estranhos às alianças da promessa
(Efésios 2:11~12), éramos inimigos de Deus(Romanos 5:10), éramos filhos da ira(Efésios 2:3).

 
O altar tinha que ficar defronte o propiciatório para a fumaça cobrir o propiciatório.  Deus Se nos olha por cima do propiciatório, mas por exemplo, se colocar o altar longe do propiciatório, então quando Deus Se avistar com nós, Ele não conseguirá sentir o cheiro do incenso. O motivo de ter colocado o altar perto do propiciatório, foi para Deus sentir o aroma. Por exemplo, se Deus ver as nossas origens, Ele não poderá Se avistar conosco por sermos sujos, e por motivo que Deus deseja nos encontrar no lugar onde tem a fumaça. Essa fumaça cheirosa significa que Jesus Cristo está fazendo a oração de intermédio.
E assim, sempre que nos encontrarmos com Deus, a oração de Jesus Cristo faz o trabalho de satisfazer a Deus. O sangue de Jesus derramado na cruz nos salvou de todos os pecados, e por ter finalizado com a ira de Deus direcionada para nós, podemos ir confiantemente diante de Deus. E essa fumaça que cobre o propiciatório, satisfaz a Deus.
O tabernáculo representa Jesus Cristo, e por outro lado, representa a vida dos Cristãos que nasceram de novo. Quanto mais nos aproximamos do lugar Santíssimo, mais percebemos as nossas fraquezas. O altar feito de acácia ter sido coberto pelo ouro, significa que a nossa fraca pessoa é o ouro. Isto é, sendo cobertos pela glória de Deus, estamos indo diante Dele independendo de nossas pessoas e fraquezas. Deus tem a glória suficiente para agüentar as nossas fraquezas, e Ele nos mostra o altar do incenso para que percebamos que podemos ir diante de Deus através de Jesus Cristo independente em qual posição estamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário