segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PORTA

Portas
A cortina do muro, da parte de fora do tabernáculo tem cinquenta côvados para o lado oriente e para o lado ocidente, e cem côvados para o sul e para o norte, e a medida total é de trezentos côvados. No meio do lado oriente do tabernáculo tem a porta de vinte côvados, e ambos os lados da porta tem quinze côvados. Principalmtente a porta de vinte côvados que está no meio, com quatro cores, é um bordado com estofo azul, púrpura e carmesim a fim de que possam distinguir claramente entre a cortina branca com a cortina do muro, para que qualquer pessoa saiba facilmente onde fica a porta.
Púrpura é Jesus Cristo, o Rei dos Reis; o linho representa que Jesus Cristo é o Servo de Deus; e azul significa que Jesus Cristo é Deus; o carmesim representa que Jesus Cristo é humano.
A altura do tabernáculo é de cinco côvados. Se convertermos cinco côvados em metros, dá mais ou menos 2m 25cm. A essa altura, além das pessoas não conseguirem enxergar as coisas que estão além, mas também, é uma altura que não conseguirão passar. Isto é, para entrar no lugar Santo dos Santos, se ninguém conseguir passar pelo muro, certamente terão que passar pela porta. E essa porta é representada por Jesus Cristo.
Em João capítulo 10Jesus está dizendo: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo.
Cada religião tem seus próprios mandamentos, assim a maioria enfatiza a levarem uma vida bondosa, exigem a honestidade e uma vida verdadeira. Mas uma vida de fé que crê em Jesus é diferente da religião. A religião exige que você faça tudo que o fundador da religião, ou o que 'deus' pede para seguir, uma vida bondosa e moralista. Mas Jesus Cristo não quer que sigamos uma vida moralista e honesta que tenha um objetivo de alcançar uma posição, mas sim, quer que aceitemos o Jesus que nos salva. Em outras palavras, Jesus Cristo veio nessa terra a fim de nos salvar do pecado, e foi crucificado na cruz derramando o seu sangue. E, somente podemos ser salvos através de Jesus Cristo. A religião nos ensina que podemos alcançar algum objetivo pelas nossas próprias obras moralistas e pelas práticas de caridade. E dizem que devemos trabalhar e esforçar. Mas a vida de fé de crer em Jesus, não é através de nossos métodos ou esforços que podemos alcançar algo, e sim, recebemos a salvação através da graça da cruz de Jesus Cristo. Essa é a diferença entre a nossa vida de fé com a religião.


Que tipo de 'deus' destas religiões desse mundo poderá morrer por nós? Somente Jesus que é Deus, aquele que morreu pelos pecados dos homens. Por isso, quando entramos em Cristo, através do poder dessa morte, os nossos pecados serão lavados, e ficarão tão brancos como a neve e assim, seremos santificados. E Jesus disse que, qualquer que não passar por essa porta serão ladrões e salteadores. Por mais que pareça ser bondoso e verdadeiro superficialmente, mas será uma pessoa que não tem nada a ver com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário