segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A parte quando faz a imposição de mão na ovelha


Hoje em dia, as pesssoas dizem crer em Jesus, mas por não conhecerem a Jesus que é a porta. Existem muitas pessoas que querem servir ao Senhor fora de Cristo, e não conseguem entrar no templo e ficam inquietos do lado de fora. Embora eles tenham muito interesse em Jesus, mas são pessoas que não experimentaram o verdadeiro sabor de Jesus Cristo.
Então como poderemos conhecer Jesus Cristo, que é a porta?
Por Jesus Cristo ser Santo e verdadeiro, dentro Dele não existe coisas sujas ou ruins. Por isso, quando queremos entrar em Cristo, não podemos entrar tendo o corpo de pecador.
Por mais que as pessoas tenham cometido pecado, pensam que estão dentro de Cristo só porque frequentam a igreja. Mas não é assim. Se estiver fora de Cristo, é pecador e filho de Satanás. Mas se estiver dentro de Cristo, é santificado e justo.
Vendo em 
Salmos capítulo 1, está escrito que "O Senhor conhece o caminho dos justos." E que "O justo não anda no conselho dos ímpios." Vendo se o pecado já foi lavado ou não, podemos perceber se são pessoas que estão dentro de Cristo ou pessoas que estão fora de Cristo. As pessoas que estão fora de Cristo, por mais que sejam honestas, são pecadoras.
Vendo a páscoa em Êxodo, a páscoa é no dia 14 do primeiro mês, mas no dia 10 do primeiro mês, observa o cordeiro durante 4 dias. 'Será que esse cordeiro não tem defeitos? Será que não tem manchas?' E assim, quando for confirmado que não tem manchas e nem defeito, no dia 14 do primeiro mês, comem a carne deste cordeiro e passam o sangue na verga da porta. O cordeiro que não possui nenhum defeito, ao observar durante 4 dias, representa a Jesus Cristo. Antes de Jesus Cristo morrer crucificado, muitas pessoas O observaram, mas não acharam nenhum pecado Nele. A vida Dele, foi distinguida com a vida das pessoas do mundo. Embora a outra parte do tabernáculo fosse de cortina branca, mas a porta aparecia facilmente porque era azul, púrpura e carmesim, e linho fino. Da mesma forma, embora Jesus viveu durante 33 anos nesta terra, mas Ele não seguiu o fluxo da religião que os homens formaram.
 
Pela cor de Jesus ter sido sempre diferente, Ele somente poderia ser excluído e desprezado. Por exemplo, se Jesus seguisse o fluxo dos homens, Ele não teria sido desprezado e nem excluído.
 
Por Jesus Cristo nunca ter Se comprometido com a religião desse mundo, Ele se tornou uma pedra de tropeço e uma pedra angular para os homens. A pedra de tropeço e a pedra angular despedaça as pessoas fazendo com que pertençam a Jesus Cristo.
Assim, como as cores da porta do tabernáculo, por Jesus ter tido uma cor totalmente oposta dos religiosos desse mundo, e pessoas tão grandes como os nobres, qualquer lugar onde Jesus Cristo entrasse, era facilmente distinguido e as pessoas sempre O contrariaram. Da mesma forma, as pessoas de hoje em dia que realmente pertencem a Cristo, por terem a cor diferente das pessoas desse mundo, acabam sendo excluídos e desprezados pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário