segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BASES,...

Bases
Êxodo 27:9~10,
"Farás também o átrio do tabernáculo; ao lado meridional (que dá para o sul), o átrio terá cortinas de linho fino retorcido; o comprimento de cada lado será de cem côvados. Também as suas vinte colunas e as suas vinte bases serão de bronze...."
Isto é, para as cortinas que está ao lado sul, colocou vinte colunas; para as cortinas do lado norte, as suas vinte colunas; para as cortinas do lado ocidente, as suas dez colunas; e na entrada da porta do lado oriente, as suas dez colunas. Nessas sessenta colunas fizeram sessenta bases e estabeleceram as colunas em cima delas.
Está escrito que as colunas que são utilizadas no tabernáculo devem ser colocadas em cima da base de bronze.
Porque se a base não estiver firme, por mais que seja uma coluna muito boa, balançará, tornando-se instável.
Pelo fato da base da maioria das pessoas estarem em outro lugar, a base da vida de fé não é perfeita. E sem mesmo eles perceberem, balançam na vida de fé. Algumas pessoas estabilizam a fé no seu próprio sentido, ou seja, quando passam por bons momentos, pensam ter uma boa fé; mas nos momentos difíceis pensam que não tem uma boa fé.
Outras pessoas estabilizam a fé nas suas próprias obras, ou seja, quando a obra é bem sucedida, a fé fica firme; mas quando as obras fracassam, a fé balança e fica ruim. Além do átrio do tabernáculo, não existe outro lugar onde possamos ficar firmes .
Mesmo que alguns irmãos ou irmãs já tenham recebido a salvação, podem até cometer erros e pecados. O motivo de não podermos estar fora da base de bronze, é porque quando pecamos ou cometemos algum erro, Satanás não acusa somente os nossos defeitos diante de Deus, mas também, nos condena em nossa consciência, dizendo: "como você vai fazer o trabalho de Deus se tem esses defeitos?"
Então onde nós devemos ficar para que a nossa fé não balance, para que fique firme? A base de bronze significa a Jesus Cristo que recebeu o julgamento na cruz por nós.
Mesmo que sejamos pessoas que cometa erros ou pecados, não iremos balançar ao ficar com o Senhor, que foi julgado por nós. Embora isto, por sermos fracos, cometermos pecados e erros, esse pecado já foi julgado na cruz, e por ser um pecado que perdeu o poder, esse pecado não pode balançar a nossa fé, nem nos perturbar, e nem nos fazer infeliz.
Se por acaso, cometermos algum pecado, e se Jesus não tivesse sido julgado por esse pecado, esse pecado estaria vivo se tornando no muro que bloquearia a nossa relação com Deus.
Mas isso não se torna problema porque Jesus recebeu o julgamento na cruz por todos, e por todos os nossos pecados. Se dependessemos das nossas próprias decisões ou boas obras, então Satanás poderia facilmente derrubar a nossa fé. Mas se crermos e estivermos com o poder da cruz de Jesus Cristo que foi julgado por nós, Satanás jamais poderá nos derrubar

Nenhum comentário:

Postar um comentário