segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BACIA DE BRONZE DESMONTADA

A bacia de bronze desmontada (foto ao lado)
Nós devemos saber exatamente a diferença de tomar banho e lavar os pés. Tomar banho, significa ser eternamente perdoado de todos os pecados e nascer de novo através do sangue de Jesus Cristo. E lavar os pés, significa irmos confiantemente diante de Deus, crendo que Jesus Cristo, o nosso advogado, sempre está nos defendendo diante de Deus.

Em 1 João diz: "O sangue de Jesus , seu Filho, nos purifica de todo pecado." Se estas palavras significa tomar banho, então: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça", estas palavras significa lavar os pés.

Mas tem vezes que as pessoas dizem: "Embora Jesus Cristo tem lavado os meus pecados, mas como posso dizer que sou justo se peco diariamente?" Estas pessoas não olham para o sangue de Jesus Cristo e não vivem a vida de fé. Embora as pessoas tenham dois olhos, mas assim como só podem olhar para uma direção, os olhos do nosso coração também não conseguem olhar além de uma só direção. Isto é, ou olha para a graça da redenção da cruz de Jesus Cristo, ou olha para as suas próprias obras. Só tem como olhar para um dos dois. Enquanto olharmos para a graça, não temos como olhar para as obras, mas se pelo contrário, olharmos para as obras, não temos como olhar para a graça do Senhor.

Depois que Jesus perdoou todos os nossos pecados através do sangue da cruz, Deus não nos considera mais pecadores. Tem vezes que quando pecamos, perdemos a coragem diante de Deus ficando com peso na consciência. Nesse momento, para obter a coragem de ir diante do trono da graça, sempre devemos ir confiantemente diante de Deus crendo que Cristo já nos fez perfeitos, assim como lava as mãos e os pés na bacia.
Aquela pessoa que ainda continua pensando que tem pecado mesmo sabendo que Cristo morreu para lavar os pecados, significa que essa pessoa ainda não recebeu o perdão dos pecados.

Por exemplo, se eu ainda tiver um peso por causa das minhas dívidas mesmo que alguém tenha falado que pagou por mim, significa que eu não acreditei. Mas se eu acreditar que as minhas dívidas já foram pagas, então não precisarei mais ficar pressionado por causa das dívidas. Da mesma forma, quando tiver fé que todos os pecados foram lavados na cruz pelo sangue de Jesus Cristo, então será libertado perfeitamente dos pecados. Mas, se não crer mesmo sabendo que Jesus foi crucificado para lavar os pecados, então continuará sendo escravo do pecado.
Altar do holocausto, altar do incenso, arca da aliança e etc, em todos os utensílios tem os modelos, mas a bacia não tem modelo. Porque Deus não impôs limites para lavar as nossas fraquezas e pecados.

Satanás colocou o conceito do pecado original e do pecado voluntário nos confundindo para que não possamos nos libertar do pecado.

No momento em que Adão e Eva pecaram no jardim do Éden, logo foram controlados pelo pecado. Deus não havia dito nada para Adão, mas o próprio coração de Adão se bloqueou não conseguindo ir diante de Deus confiantemente e, acabou se escondendo na escuridão. Deus se entristeceu com isso. Deus já resolveu os nossos pecados na cruz e deseja que nos libertemos do pecado. Nos 66 livros da Bíblia, embora esteja falando do perdão dos pecados, mas Satanás arrasta os nossos corações para o pecado a fim de que não percebamos a profundidade da graça da salvação. Por Jesus ter lavado somente os pecados originais, Satanás tem enganado os nossos corações como se nós devêssemos lavar os pecados voluntários.
Em Êxodo 30:19~21está escrito: "Nela, Arão e seus filhos lavarão as mãos e os pés. Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram; ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao Senhor. Lavarão, pois, as mãos e os pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo, a ele e à sua posteridade, através de suas gerações." Deus disse que fez essa bacia 'para que não morram.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário