segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O TABERNACULO QUE ESTA COBERTO

O tabernáculo que está coberto
Não foi pela nossa força ou esforço que recebemos o perdão dos pecados, mas por Cristo que é a maçaneta da flor. Da mesma forma, devemos saber que somente Jesus Cristo poderá nos apoiar na vida de fé depois da salvação. Jesus Cristo não somente morreu na cruz por nós, mas nos deu até o Seu nome. E quando formos diante de Deus pelo nome de Jesus, Deus ouvirá as nossas orações. Nenhuma vez Deus tem ouvido as nossas orações por outras coisas além do nome de Cristo. Deus nos aceita através de Cristo que é o apoio da nossa fé. Por isso, Ele não consegue aceitar outras coisas além de Cristo.

Se Cristo apoia pela justiça, então o malfeitor da cruz pode se tornar justo, até a mulher que adulterou pode se tornar justa. Se Cristo apoiar, até o Hittler que matou os judeus, e qualquer outro pecador que vive nessa terra, poderão se tornar justos e santificados. Se Cristo apoiar, por mais que seja uma pessoa ignorante, poderá se tornar prudente. Mas hoje em dia, mesmo que falemos ser 'justos, e santificados', se tem algum motivo que não possamos ir diante de Deus, é porque ao invés de dependermos de Cristo que é o apoio da nossa fé, tentamos ter a vida de fé pelo nosso próprio esforço. Quando Deus disse para fazer o cálice com formato de amêndoas no bonito candelabro, Ele quis conservar a flor não por outras coisas, mas através da maçaneta. Da mesma forma, hoje em dia também, Deus quer conservar a nossa vida de fé, fazendo com que Jesus Cristo se torne o nosso apoio a fim de fazer florescer uma flor agradável na vida de fé.
Lâmpadas
Por mais que o candelabro seja agradável, mas se não tivesse feito as lâmpadas para acender a luz, então esse candelabro não teria nenhum significado.

"Farás sete lâmpadas, as quais se acenderão para alumiar defronte dele."

O candelabro foi feito para iluminar o lugar escuro dentro do tabernáculo e para que os sacerdotes possam exergar bem ao na hora de servir a Deus. O candelabro representa a Jesus Cristo que é a luz. Quando servimos a Deus, Jesus Cristo ilumina esse caminho. Se não tivesse o candelabro dentro do tabernáculo, os sacerdotes não iriam saber como servir a Deus, sempre encontrando problemas por causa da escuridão, e cairiam, mas através da iluminação das sete lâmpadas do candelabro, eles puderam servir a Deus.

Quando Jesus Cristo, que é o candelabro, estava no mundo durante trinta e três anos, iluminou o mundo escuro dos religiosos, e manifestou os pecados deles. Assim como Jesus cutucou e deu a dor nos corações deles, hoje em dia, a igreja verdadeira também ilumina este mundo escuro, ficando contra eles, e seguindo em diante. A igreja que ilumina este mundo, tem o dever de fazer com que as pessoas que estão na escuridão, vejam e venham para diante de Deus. Assim como as sete lâmpadas dominaram a escuridão dentro do tabernáculo através da iluminação, a Bíblia está nos testemunhando que a missão da igreja é iluminar este mundo escuro juntamente com Jesus Cristo que é a luz, e expulsar a escuridão fazendo com que as pessoas possam ir diante de Deus com a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário