segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sacrificando a oferta

Jesus Cristo não viveu conforme a Sua própria vontade. Ele foi sacrificado conforme a palavra da previsão de Deus do Antigo Testamento.

Não era a vontade de Jesus Cristo Ser crucificado na cruz, mas a vontade de Deus.

Dentre as orações que o Senhor ensinou, está dizendo: 
"Faça-se a Tua vontade assim na terra como no céu." Nessa palavra também, podemos ver que Jesus não fez conforme a Sua própria vontade, mas desejou que fosse realizado conforme a vontade de Deus.

No Antigo Testamento, não sobrava nenhuma marca quando muitas ovelhas eram sacrificadas no altar. Da mesma forma, podemos ver que quando Jesus Cristo morreu crucificado, não sobrou nenhuma vontade ou pensamento próprio. Seguindo somente a vontade de Deus é que toda a vontade de Jesus desapareceu. Tudo isso, para realizar a vontade de Deus que é nos salvar.

Para conhecer a preciosa vontade de Deus, temos que tirar todos nossos pensamentos, assim como Jesus fez. Somente todos nossos desejos sendo quebrados e sofrendo a morte, é que poderemos dizer: 'Não seja conforme a minha vontade...'.
Antigamente, o sumo sacerdote do o povo de Israel, somente poderia entrar no lugar Santíssimo uma vez por ano se tivesse com o sangue nas mãos. Por acaso, se não tivesse com o sangue nas mãos, ele tinha que morrer no momento em que entrasse.

Ao entrar no lugar Santíssimo, o sacerdote tinha que ter em mãos o sangue da ovelha morta para poder viver. Da mesma forma, Jesus derramou o Seu sangue para nos salvar. Esse sangue está espalhado nos quatro cantos do altar, e vendo esse sangue passado nos chifres do altar, podemos obter a coragem de irmos confiantemente diante de Deus. Por exemplo, se não tivesse o sangue e as cinzas da ovelha morta, então Deus não poderia nos aceitar. Mas Deus nos aceita por ter o sangue e as cinzas da ovelha que morreu por nós.

Assim como todos os desejos e pensamentos do Senhor foi queimado debaixo da cruz sendo estabelecido somente a vontade de Deus, da mesma forma, Deus também nos aceita quando todos os desejos e pensamentos da nossa carne são queimadas. Pelo sacrifício da nossa carne ser insatisfatória, nós somente poderemos satisfazer a Deus quando levarmos o sangue e as cinzas da ovelha que foi sacrificada por nós.
O lugar onde tranquiliza o coração de Deus e nos dá a coragem de irmos diante de Deus, é o altar, a cruz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário