segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SACRIFICANDO NO ALTAR DO INCENSO

Sacrificando no altar do incenso
A acácia representa a natureza humana de Jesus, e o altar do incenso mostra as partes mais profundas sobre a natureza humana de Jesus. O material do altar do incenso que representa o Filho de Deus, Jesus Cristo o qual faz a oração de nos intermediar, tem que ser somente de acácia. Porque o Intermediador entre Deus e nós, por ser humano, tem que saber perfeitamente das nossas condições e das nossas fraquezas.
Vendo em 1 Timóteo 2:5, está escrito:
"Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."
Assim como está escrito, com certeza Jesus Cristo era homem. Por Jesus ter vindo na forma humana igual a nós, depois de jejuar 40 dias no deserto, teve fome, e quando cansado dormiu na polpa do barco, e quando exausto no caminho, sentou-se. Quando estava morrendo na cruz, foi chicoteado, espetado pela coroa de espinhos, e por fim, não conseguindo superar o sofrimento, morreu. E através dessas coisas, podemos saber que Jesus tinha o mesmo corpo que o nosso.
Jesus, o nosso perfeito Mediador, por ter vivido nessa terra com forma humana, Ele conhece muito bem as nossas fraquezas, necessidades e as incapacidades. Pelo Senhor ter sido tentado junto com nós e por ter sofrido, Ele não tem nenhuma necessidade para nos estabelecer diante de Deus. Deus não mandou fazer o altar do incenso de ouro ou prata, mas mandou fazê-lo de acácia, para mostrar que Jesus Cristo é homem. E a acácia ser coberta de ouro, significa que Jesus foi completamente coberto pela glória de Deus.
Em Êxodo capítulo 30, Deus disse para fazer o altar do incenso e colocar diante do propiciatório. Embora o sacerdote possa entrar somente uma vez por ano no lugar Santíssimo, mas Deus disse para colocar o incenso diante do propiciatório para que todas as manhãs e noites possam acender o incenso fazendo com que a fumaça chegue no templo de Deus. Embora nós não possamos ir todos os dias diante de Deus com a nossa carne, mas através da oração, o nosso coração pode se relacionar com Deus no trono Dele. E também, através da oração podemos consultar os problemas difíceis, e quando deixamos esses problemas nas mãos de Deus, com certeza Ele resolverá. E assim, esse altar do incenso é colocado diante do propiciatório fora do véu, na frente do lugar Santíssimo. Mesmo que a nossa carne não possa ficar a todo momento passando pelo véu a fim de entrar no lugar Santíssimo, mas o nosso coração pode alegrar a Deus glorificando a Deus no Seu trono. Agora, espero que vocês sempre possam ir confiantemente diante de Deus e ter uma vida preciosa tendo comunhão com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário