segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FAZENDO A IMPOSIÇÃO DE MÃOS NO BOI QUE É A OFERTA

Fazendo a imposição de mão no boi que é a oferta (foto ao lado)
Todos os números que aparecem na Bíblia, tem significados muito profundos.

Por exemplo, 3 é Deus, 4 é tribulação, 6 é o homem, e para mostrar a perfeição utiliza o número 7. O número 5 é utilizado para mostrar a graça de Deus.

Em Atos está falando que recebemos o Espírito Santo pela graça.

Em Lucas capítulo 7, fala sobre as pessoas que tinham dívidas mas que foram perdoados. Uma pessoa estava devendo 500 denários e o outro, 50 denários. E o motivo de Deus ter utilizado o número 5, foi para mostrar que as dívidas foram canceladas pela graça.

Também em João capítulo 5, está escrito que tinha cinco pavilhões. E dentro desses pavilhões, a graça de Deus estava escondido.

Quando Deus mostra a graça, Ele sempre utiliza o número 5. O tamanho do pecado ser de 5 talentos no altar, significa que Deus quer conceder a graça para os homens através do altar.

Não importa se olharmos para o Leste ou Oeste, mas o altar nos mostra que independente de qual dado olhemos, nós podemos receber a graça de Deus.

Esse altar representa a Jesus Cristo, e Deus quer nos conceder a graça através da cruz.

Deus deseja nos conceder a salvação e a bênção não pelo salário do nosso trabalho mas sim pela graça. Esse altar representa a cruz. Quando olhamos para a cruz, Deus tem preparado todas as coisas  para que as pessoas recebam a graça sem preço. Isto é, Jesus, o cordeiro de Deus morreu na cruz derramando o sangue, e preparou todas as coisas para nos salvar no trono de Deus. Então, quando recebemos o perdão dos pecados que cometemos, não depende dos nossos esforços, das nossas lágrimas, ou das nossas decisões, mas o Deus que concede a graça, preparou todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário