segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PEGANDO ÁGUA DA BACIA

Pegando água da bacia 
De vez em quando podemos ver algumas pessoas que falam dessa forma: "Nós somos pecadores, mas por consideração Deus diz que somos justos." Mas vendo na Bíblia, podemos ver que não é assim. Em Provérbios 17:15, está escrito: "O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro."  Deus não gosta daquelas pessoas que falam que os perversos são justos, pois Deus não chama o perverso de justo. Deus nos chama de 'justos', não por consideração, mas porque os nossos pecados foram lavados pelo sangue da cruz. Por isso ele nos chama de justos.
Em Êxodo 38:8está escrito"Fez também a bacia de bronze, com o seu suporte de bronze, dos espelhos das mulheres que se reuniam para ministrar à porta da tenda da congregação." Essa bacia foi feita de bronze. Mas de onde pegaram esses materiais? Naquele tempo, quando o povo de Israel serviam a Deus, pegavam os espelhos das mulheres que ministravam à porta da congregação e faziam a bacia e o suporte.

As mulheres que ministravam na porta da congregação, sempre carregavam o espelho para olhar as partes erradas ou os defeitos, mas por terem depositado esses espelhos diante de Deus, elas não podiam mais olhar os erros ou as pintas. Esses espelhos sendo depositados, foram formados em bacia aonde se lava as mãos e os pés dos sacerdotes.

Isso nos mostra um profundo segredo. As mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação, tinham que arrumar os defeitos olhando uma para a outra. Esse espelho foi depositado diante de Deus formando uma bacia para lavar as mãos e os pés dos sacerdotes a fim de que não morressem. Então quando enxergamos as nossas fraquezas e confessamos diante do Senhor e assim nos libertamos da vida controlada por si, então podemos perceber que os nossos pecados são lavados na 'bacia'. A bacia nos ensina que todos os nossos pecados foram lavados pelo sangue de Cristo independente de ter muito ou pouco pecado, de ser grande ou pequeno.

As pessoas de hoje em dia que ainda não perceberam o profundo significado da bacia, somente poderão ficar presos olhando para as suas fraquezas. Assim como as mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação, antes do espelho ser depositado, elas somente podiam ficar presas olhando para as suas fraquezas no espelho. Quando tem alguma sujeira no nosso rosto, é somente lavar com água, mas não é por olharmos todos os dias para o pecado da nossa alma, que o pecado será lavado. Mas por aqueles pecados já terem sido lavados à 2000 anos atrás pelo sangue de Cristo, temos que aceitar pela fé que Cristo aperfeoçoou eternamente o nosso espírito.

O importante é que, assim como as mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação não puderam mais olhar para as aparências por não terem mais espelho, agora temos que fechar os olhos de enxergarmos as nossas próprias pessoas, e abrir os olhos para enxergarmos a Jesus Cristo que nos aperfeiçoou.

Em muitas partes da Bíblia diz que não somos mais as antigas pessoas, mas que somos a nova criatura de Cristo. Não devemos mais olhar para as nossas antigas pessoas que estava presa no pecado, mas devemos olhar para Jesus Cristo que nos mudou e renovou.

Nós iremos nos transformar na antiga forma de Jesus Cristo. Junto com Jesus Cristo, venceremos o pecado, a morte, e dominaremos eternamente com Jesus Cristo no lugar do Rei glorioso. A verdadeira vida de fé não é olhar para as nossas próprias pessoas e sim, olhar para Jesus Cristo.

Assim, ao invés de nos concentrarmos em nossa própria pessoa, devemos olhar para a glória que receberemos no dia em que estivermos perante Deus, então obteremos a coragem de irmos diante de Dele. Espero que sirvam a Deus corajosamente com essa fé se tornando preciosos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário