segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COLUNAS

Colunas
O muro do tabernáculo não está coberto de cimento, nem placa de ferro, mas sim por uma cortina.
Mas quando o lado sul foi coberto pela cortina de cem côvados, foram colocadas as suas vinte colunas, sendo que o lado norte também foi coberto com a cortina de cem côvados e as suas vinte colunas, para o lado ocidente foi colocada a cortina de cinquenta côvados e as suas dez colunas. Na parte central do lado oriente ficava a entrada.
No lado direito da porta, colocou-se a cortina de quinze côvados e suas três colunas, no lado esquerdo da porta, também, colocou-se a cotina de quinze côvados e as suas três colunas, e na porta foram colocadas quatro colunas e uma cortina de vinte côvados.E assim foi feito o muro de fora.
O tamanho total da cortina que cobriu o tabernáculo foi de trezentos côvados. E colocou colunas a cada cinco côvados, e no total, foi colocado sessenta colunas no tabernáculo.
Deus não mostrou somente o modelo dos utensílios do tabernáculo, mas também, falou claramente sobre o material de que foi utilizado. Se fosse ouro, dizia que era ouro. Se fosse prata, dizia que era prata. Embora os materiais de todos os outros utensílios do tabernáculo estivessem expostos, somente os materiais das colunas não estavam expostas.
Qual é o significado dos materiais não terem sido expostos quando colocavam as cortinas? Essas colunas representam as nossas pessoas que Deus quer utilizar, e significa que Ele não fala de jeito nenhum de como era a nossa pessoa antes de nos encontrarmos com o Senhor.
Nós não somos utilizados por Deus porque temos condições humanas. Pelo contrário, isso é possível quando somos esvaziados e preenchidos pelas coisas de Deus.
Independente de ter uma aprendizagem boa ou ruim, de se ter uma família boa ou ruim, de ser rico ou pobre, Deus nos treina da forma que Ele bem desejar nos transformando numa coluna do tabernáculo.
Por isso, a coluna não pode falar de si: "eu sou utilizado porque sou ouro, porque sou prata."
Não é pelo fato de sermos pessoas fracas e fortes, mas se estivermos somente nas mãos de Deus, Ele nos transformará conforme o Seu desejo e nos transformará em uma coluna preciosa do tabernáculo.
Embora seja pretencioso pensar que podemos nos tornar numa coluna por termos aprendido muito, da mesma forma que seria pretencioso pensar que não podemos ser utilizados por Deus por sermos ignorantes. Se Deus nos utilizar hoje, então as coisas que temos se tornarão inúteis.
As pessoas que Deus utiliza não são pessoas que oferecem alguma condição favorável, mas aquelas pessoas que que tem um coração vazio, estando nas mãos de Deus, Ele cuida e treina utilizando como um trabalhado precioso e recebe toda a glória através dessa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário