segunda-feira, 15 de setembro de 2014

LUGAR SANTO

A parte interna do lugar Santo (a mesa dos pães está do lado direito)
No meio dos utensílios do tabernáculo, tem algumas coisas feitas de madeira de acácia coberta de bronze e de ouro. Essas coisas são o altar que é a primeira coisa que tem ao entrar no tabernáculo, a mesa dos pães, e o altar do insenso que está no lugar Santo, e a arca que está no lugar Santíssimo. No altar, quando as pessoas lavam os pecados, pega o sangue se seus cabritos ou ovelhas e passa nos chifres do altar, e passa o sangue nos chifres do altar do insenso quando fizer o sacrifício da redenção, e até na arca que fica no lugar Santíssimo, o sacerdote asperge o sangue em cima do propiciatório. Mas somente na mesa dos pães que o sangue não é passado. Dentre as coisas que foram feitas de madeira de acácia, somente a mesa dos pães é o lugar onde não tem nada a ver com o sangue. Por que o sangue não é passado na mesa dos pães? É porque o sangue que foi passado no altar lavou os nossos pecados fazendo com que não sintamos nenhuma falta para irmos perante Deus.
Não sei o que as pessoas do mundo pensam, mas o sangue de Jesus Cristo lavou os nossos pecados perfeitamente diante de Deus, até ao ponto de não encontrarmos nenhuma falha. Por isso Deus prometeu de que não Se lembrará dos nossos pecados. Por exemplo, se Deus Se lembrar dos nossos pecados, por mais que tenhamos recebido o perdão dos pecados, iríamos ter peso na consciência, por mais que estejamos conversando, o quão vergonhoso seria e não teríamos liberdade. Então, chorar e sofrer continuamente pelos pecados diante de Deus, significa que não aceitou as coisas que Deus quer nos ensinar através da mesa dos pães. Mesmo que estejamos sofrendo e tristes pelos pecados, se chegar no altar e lavar todos os pecado pelo sangue de Cristo, então será libertado eternamente desses pecados. Não significa receber o perdão todos os dias, mas assim como o cântico diz: "de uma vez morreu e de uma vez nos libertou", uma vez o pecado sendo remido no altar, não precisa mais sofrer pelo pecado.
"Também lhe farás moldura ao redor, da largura de quatro dedos, e lhe farás uma bordadura de ouro ao redor da moldura."(Êxodo 25:25)O motivo de Deus ter feito a moldura da largura de quatro dedos, foi para que fileira dos pães não escorregue e venha a cair no chão. Não significa que a fileira dos pães não cai por se auto proteger, mas é a moldura que protege. Os doze pães representa as doze tribos de Israel e Deus cuidou e os protegeu. Isso significa que Deus está protegendo os filhos de Dele que receberam a salvação com as Suas próprias mãos. Não é pelo esforço do pão que não cairá da mesa. Mas, assim como a moldura protege, as pessoas que receberam a salvação, poderá ter a vida de fé pela proteção de Deus e não pelos seus esforços. Assim como os pães que estão em cima da mesa são protegidos, Deus protege as pessoas que nasceram de novo, até irem para o céu.

Quanto mais tentarmos não cair, mais cairemos. Uma pessoa que fica preso no pecado, é porque não quer depender de Deus, querendo ser estabilizado pelo seu próprio esforço. Quando Pedro disse que não negaria a Jesus mesmo que morresse, na hora, ele somente pôde negar o Senhor. Depois disso, quando Pedro negou a sua própria pessoa, e foi controlado pelo poder de Deus, ele foi utilizado como precioso servo de Deus. Para podermos ter uma vida perfeita dentro dessa carne tão fraca e de poucas condições, não depende de fazermos bem, e sim, Deus terá que nos proteger. A nossa vida de fé não depende de nós, e é mais tranquilo se Deus nos segurar.

Hoje em dia, muitas pessoas sendo enganadas por Satanás, eles se esforçam para se tornarem justos e santificados. Não pela minha justiça, mas pela justiça de Jesus, não pela minha santificação, mas pela santificação de Jesus, não pela minha obra, mas Deus nos aceita vendo o trabalho de Jesus. Peço que vocês percebam esse amor de Deus e que possam ir corajosamente diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário