segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CORTNA

Cortinas
As cortinas ficam na parte externa do tabernáculo.
No interior temos o lugar Santíssimo, sendo que na primeira parte temos o lugar Santo. Na parte externa fica o átrio. Colocaram as colunas no átrio e cortinas de cem côvados para o sul, cem côvados para o norte, cinquenta côvados para o ocidente e cinquenta côvados para o oriente.
E as cortinas que estão ao redor do átrio eram brancas, limpas e de linho fino retorcido. Isto é, foi feito com linho fino retorcido, e assim como todas as partes do tabernáculo representa a Jesus Cristo, a cortina representa justamente a natureza de Jesus Cristo, que é branca, limpa e perfeita.

Em 1¨¬ Pedro 2:22~23, Pedro disse: 
"O qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças."

I
sto é, quando Jesus Cristo estava no mundo, não cometeu nenhum pecado, levando uma vida santa e justa. Quando Jesus estava no mundo, Ele sempre pôde ficar diante de Deus com intrepidez, por ser justo. Mas, nenhum ser humano consegue ser justo. Assim como a Bíblia diz: "Não há justo nem um sequer."
Embora o povo de Israel tivessem vivido durante quarenta anos no deserto, sem a necessidade de roupas e nem de sandálias. O que isto significa? No deserto, eles moravam acompanhados da presença de Deus, Ele fez com que os pés não inchassem e nem as roupas desbotassem. Embora a roupa que eles vestiram por quarenta anos não tivessem desbotado, ficaram sujas. Mas, como todo o povo de Israel estava vestindo roupas sujas, este fato nem foi notado. Eles somente perceberam que a roupa estava suja quando se aproximaram do tabernáculo vendo o muro coberto por cortina branca e limpa. Da mesma forma, nós humanos, não sabemos o quanto somos sujos e maus.
Um dia, quando Jesus estava no mundo, uma mulher supreendida por adultério foi arrastada para diante Dele, para apedrejá-la. Nesse momento, Jesus disse para eles: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra."(João 8:7)
Antes de chegarem diante de Jesus, eles não sabiam o quanto a sua própria pessoa era suja e má. Mas quando ouviram a palavra de Jesus, eles observaram os seus próprios corações, enxergando se tinham ou não pecado. E, ao perceberem que o pecado estava escondido, acusados pela própria consciência, deixaram as pedras e foram-se retirando um a um, começando pelos mais velhos até aos últimos. Embora tivessem cometido pecado, se não tivessem ido perante a Jesus não descobririam o seu pecado e nem perceberiam o quanto sujo era a sua própria pessoa.
Pelo fato de que muitas pessoas não terem olhos para refletir a sua pessoa diante de Jesus, se refletem com as pessoas da sua igreja e as que estão ao seu redor. "Pelo menos tenho mais consciência do que o diácono Kim. Sou mais limpo do que o diácono Lee." Eles estão presos no pensamento de que são melhores do que outras pessoas. Por mais que uma pessoa seja limpa, se refletir diante de Jesus Cristo, irá perceber o quanto a sua pessoa é inútil e suja..
Agora os nossos olhos devem estar abertos para enxergarmos a Jesus Cristo.
Colu

Nenhum comentário:

Postar um comentário