segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MESA DOS PÃES

Mesa dos pães
No lado sul do lugar Santo tem o candelabro, e ao norte, a mesa dos pães. Vendo em Êxodo capítulo 25:23~29, fala sobre as mesa dos pães. Está escrito para fazer a mesa dos pães com a madeira de acácia coberto de ouro puro.

Todas as coisas que está do lugar Santo, representa a Jesus Cristo. Tanto a mesa quanto os pães que estão em cima da mesa, representa a Jesus. Em outras palavras, as palavras sobre a mesa dos pães foram escritas para manifestar a Cristo que é o pão.

A mesa dos pães que fala em Levítico capítulo 25, representa a Jesus Cristo que é a nossa vida. Assim como os sacerdotes colocavam os pães novos e comiam a primeira fileira, depois de aceitarmos a Jesus Cristo que é o pão da vida em nossos corações, voltarmos a mastigar o trabalho que Cristo realizou em nós. Isso é comer o pão da vida que é Jesus Cristo. Jesus Cristo não somente nos salvou do pecado morrendo na cruz, mas também, deseja entrar em nossos corações e nos dar a vida eterna.
"Também tomarás da flor de farinha e dela cozerás doze pães, cada um dos quais será de duas dízimas de um efa. E os porás em duas fileiras, seis em cada fileira, sobre a mesa de ouro puro, perante o Senhor."(Levítico 24:5, 6)

Esses pães da proposição, é para mostrar diante de Deus. Foi feito duas fileiras, seis em cada fileira, um para cada tribo conforme as doze tribos de Israel. Embora não esteje mencionado detalhadamente de como fazer a mesa dos pães, mas está dizendo que o material é de 'flor de farinha'. Esse pão, independente de ser redondo ou quadrado, o material tinha que ser flor de farinha. Flor de farinha é um trigo bem moído. Um trigo nunca poderá se tornar flor de farinha mantendo a sua própria casca e formato. Nós comemos a massa sem nenhum pensamento, mas para fazer esse alimento, primeiro teve que tirar a casca, e moer perfeitamente até ao ponto de não poder achar a sua forma.

Esse pão que é feito com flor de farinha, representa a Jesus Cristo. A casca da carne de Jesus Cristo foi tirada perfeitamente, e negando a sua forma, mantendo somente a forma que Deus se alegrou, e se tornou o pão que traz a vida para as pessoas.

Enquanto Jesus vivia no mundo, nenhuma vez Ele violou a palavra de Deus, ou partiu da vontade de Deus por causa do desejo da sua carne. Assim como diz a escritura, por Jesus Cristo ser a flor de farinha, foi feito pelas mãos de Deus se tornando num agradável pão da vida. Da mesma forma, para podermos ser utilizados como pães preciosos, todos os desejos da nossa carne terão que ser quebrados seguindo a vontade de Deus. Nós conseguiremos quebrar os desejos da carne quando matamos os comportamentos da carne pelo espírito conforme a palavra de Deus. Quando o Espírito de Jesus Cristo habitar dentro de nossos corações, então nos tornaremos flor de farinha junto com Cristo, nos tornando pães preciosos o qual Deus se alegra.

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."(Romanos 8:13~14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário